Domingão na nova casa do Americano FC

Foto: Check Fotografias 

Hoje fui visitar a nova casa do Americano FC, seu Centro de Treinamento, sua nova sede, ainda em construção, e conheci o projeto do alvinegro campista para o futuro que se aproxima com velocidade e vi que há esperança de dias melhores e muita preocupação com o ano novo que está chegando, afinal ainda falta um patrocínio de peso para joga a Segunda Divisão do Rio e o que se anuncia é muita luta e muito trabalho em duas frentes, no futebol e no marketing. 

Não pensava em ir,mas a presença de Célio Silva na cidade me fez mudar de ideia, afinal o ex-zagueiro do clube, formado na base do Parque Tamandaré, era um dos ilustres convidados da festa de apresentação do novo projeto, e o acompanhei até o CT, que por sinal fica mesmo muito distante do centro de Campos, e o que vi me agradou e me surpreendeu, positivamente, e passe a acreditar que algo de bom pode mesmo acontecer no Glorioso. 

Foi uma manhã gostosa, muito calor,domingo típico para um dia na praia e não em um campo aberto como aquele onde estávamos, mas a rever grandes amigos, com história no Americano FC, como Levi Barroso, eterno massagista do alinegro, Paulo Roberto, ídolo maior do clube, Maguinho, Jânio, e os companheiros da imprensa campista, como Cássio Peixoto, Fernando Antônio, Paulo Lacerda, Níkolas Abreu e Chico Pierrot, o presidente do Conselho do clube, Carlos Abreu, com quem troquei ideias e ouvi boas novas. 

Uma recepção gostosa, o abraço do presidente Luciano Viana, apertado e sincero, foi meu cartão de boas vindas ao evento onde, infelizmente, não pude trocar um dedo de prosa com o diretor executivo, o ex-lateral Gilberto, assediado a todo momento por fãs torcedores em busca de autógrafo ou uma foto exclusiva com o novo ídolo do clube. 

Creio que fiquei convencido com o propósito da mudança radical imposta ao Americano FC, mas se o projeto for mesmo tocado até o final o torcedor irá entender, como eu estou entendendo agora, que valeu a pena  sair do Parque Tamandaré para o longínquo Parque Guarus, ou seria Parque Aeroporto? 

Em tempo, os convidados especiais, Romário e Felipe, não apareceram, pelo menos até a hora em que deixei as novas instalações do alvinegro, por volta das 13 horas. 


Comentários

  1. Fica perto do aeroporto Bartolomeu Lisandro? Se fica, então não é tão longe assim. Nós que somos róseo-negro ou alvi-anil (torço pelos dois), e temos nossas sedes e estádios pertinho do centro da cidade, kkkkkkk, acho tão longe a sede do novo Americano que tenho peninha deles, se antes sua torcida cabia em um único ônibus urbano, agora, provavelmente, uma van seja suficiente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção