Última chance para salvar o Brasileirão

Os acontecimentos do último sábado, em Porto Alegre, com seu desmembramento ontem, no Rio de Janeiro, me deixam de pé atrás com o futebol brasileiro e convicto de que os tribunais estão mesmo dispostos a derrubar o último muro que impede o torcedor de abandonar as ruínas do esporte e trocar a preferência sobre o esporte favorito do brasileiro.

Quem não viu a mão de Barcos no gol do Palmeiras? Só o árbitro, de frente para o "crime" e que, não sei qual a sua intenção, fingiu não ver e por pouco não cometeu a maior gafe dos últimos meses, pior até do que as mazelas reclamadas por aqueles que não chegaram ao topo da tabela e se dizem prejudicados pelo "apito amigo".

Hoje tem Atlético Mineiro x Flamengo, no Independência, e ao invés de chamarem para o jogo que pode decidir o título em favor do Fluminense, a imprensa, principalmente a Rede Globo, dona do Brasileirão, resolve botar um clima mais tenso no jogo e diz por aí que é a vingança de Ronaldinho Gaúcho contra o Flamengo.

Vingar o quê? Se tiver que acontecer uma vingança seria por parte da torcida rubro-negra, os atleticanos estão felizes com seu novo ídolo e agradecem, penhoradamente, ao Flamengo e a presidente Patrícia Amorim a liberação do Dentuço, não vejo como vingança e vejo até com bons olhos este clássico que um dia já decidiu título deste mesmo Brasileirão e hoje, devido a queda brusca do Flamengo, é um jogo de vida ou morte para um, que quer se manter na briga pelo título, e para outro, que foge do rebaixamento.

Já disse aqui no post anterior, vou abrir o fim de noite assistindo Galo x Urubu, mas se os caras do apito e das bandeiras insistirem em atrapalhar eu vou mudar para o basquete da NBA e ver um espetáculo dinâmico, sério e com equipes profissionais em quadra.

Bem, quem me acompanha sabe, o meu medo é que no apito está o pior árbitro brasileiro dos últimos anos, já disse aqui que ele não é nada do que dizem dele e sim ruim demais e com tendência ao erro para os mais fortes, hoje no caso estou em dúvida sobre quem será prejudicado ou melhor, para quem o moço do apito vai errar. O nome dele? Sandro Meira Ricci, lembra de alguma lambança do soprador de apito? Eu lembro, depois eu conto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção