Eu só queria entender o que é Índice Técnico

O vexame de ontem, em Resistência, sai logo de circulação quando leio um comentário, no Faceboock, do companheiro Paulo Roberto, exímio conhecedor do futebol dos pequenos do Rio e que, estarrecido como todos nós, posta por lá a sua indignação com a eliminação do América na Copa Rio no quesito "índice técnico" o ridículo sistema classificatório que só a Ferj usa em suas competições.

Não querendo analisar e deixando no texto a origem de tal decisão, chamo o blogueiro, que como o Paulo Roberto é fanático pelos pequenos fluminenses, para entender se houve ou não proteção ao Olaria AC, simpático clube da Zona da Leopoldina carioca.

Grupo B - Olaria, terceiro colocado, 11 pontos ganhos, 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, 14 gols pró e 11 conta, saldo de 3 gols.

Grupo D - América, terceiro colocado, 12 pontos ganhos, 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, 7 gols pró e 5 gols contra, saldo de 2 gols.

Entenderam aí o que é a injustiça do tal índice técnico? O América foi o segundo melhor terceiro colocado, 12 pontos contra 11 pontos do Olaria, e não entrou na segunda fase da Copa Rio.

Como diria aquele personagem no antigo programa global, Planeta dos Macacos: "Eu só queria entender!"

Em tempo, este critério técnico, usado pela Ferj, é um absurdo que há muito está sendo contestado por jornalistas e torcedores, mas os dirigentes, principais interessados nos acertos das competições, votam em regulamentos com este critério e depois nos chamam para reclamar em seus nomes. A hora de impor é no Arbitral e não chorar depois do leite derramado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção