Copa Rio: última rodada e hora de definição

A Copa Rio está chegando ao final da primeira fase. Dez times passam para a fase seguinte e formarão dois grupos de cinco, dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros lugares (índice técnico), e novamente todos contra todos, em turno e returno.

As chances de termos dois representantes de Campos são remotas mas é matematicamente possível, senão vejamos o que resta:

No Grupo A o Goytacaz (13pg) recebe o Macaé Esporte (14pg) e uma vitória garante o alvianil da Rua do Gás na segunda fase em classificação direta. Outro que briga pelas vagas é o Resende (12pg) que recebe o Quissamã (9pg) no Estádio do Trabalhador e ambos ainda respiram e pensam em seguir em frente. O Duque de Caxias (3pg) está de folga e eliminado da Copa Rio 2012.

No Grupo C o Americano (8pg) recebe, na quarta-feira, o Barra da Tijuca (6pg) e, creio eu, sem chances de classificação. Se conquistar três pontos o alvinegro do Parque Tamandaré ultrapassa o Volta Redonda (10pg) e não joga mais na fase classificatória e vai torcer pela vitória, ou empate, do Audax (17pg), em Macaé, contra o Serra Macaense (8pg). Uma vitória do Serra e outra do Americano a definição da segunda vaga será através dos critérios desempate.

Critérios de desempate -

A) Número de vitórias na fase
B) Saldo de gols na fase
C) Maior números de gols marcados na fase
D) Menos número de cartões amarelos em toda competição
E) Sorteio

Comentário: O Americano precisa vencer e se classificar como segundo melhor do Grupo C pois em caso de um tropeço, em casa, contra o Barra da Tijuca, não entrará com índice técnico, a somatória de pontos e a campanha de outros times são superiores a sua.

O Goytacaz se complicou na goleada sofrida na rodada anterior, 4x1, para o Resende, e assim, como o Americano, é melhor se precaver e fazer o resultado em casa para se garantir entre os oito melhores da primeira fase e não brigar por vaga por índice técnico.

Comentários

  1. A grande dúvida é se o Audax, já classificado, vai querer poupar o veterano Léo Inácio, Nélio, o que vai facilitar a vida do Serra Macaense com quem o Americano disputa vaga. Valeu Adílson.

    ResponderExcluir
  2. Será que o Léo Inácio faz tanta falta assim? Creio que não, o Audax, claro que se jogar "a vera", tem chances de vencer ou empatar mesmo jogando em Macaé. Obrigado pela força.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção