As celebridades boas e ruins de voto

No último assunto, aliás o primeiro e único, sobre eleições eu gostaria de dar um pitaco sobre a derrota de Jorge Luis Andrade, ex-jogador de Flamengo e Vasco, e técnico campeão brasileiro, com o rubro-negro, em 2009, que foi derrotado nas urnas apesar de ter uma votação superior a de dez vereadores cariocas eleitos para o próximo mandato, que começa em janeiro de 2013.

Andrade não foi o único boleiro e nem a única celebridade a fracassar nas urnas, que também derrotaram Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, que encontrou o eco da revolta dos torcedores de seu time, aqueles mesmos que lhe deram um mandato na câmara municipal do Rio em 2008 pensando que a moça fosse mesmo boa de títulos e briga.

Se o treinador não conseguiu se eleger no Rio no sul o caso foi diferente, três artilheiros conseguiram vagas nas suas cidades e irão ser empossado em janeiro. Washington, o coração valente, em Caxias do Sul, Tarciso, ex-Grêmio, e Paulo Rink, ex-Atlético Paranaense e futebol alemão, foram eleitos em Porto Alegre e em Curitiba, que também elegeu Aladim, ex-ponta esquerda do Bangu e do Coritiba.

Carlos Germano, ex-goleiro do Vasco, não conseguiu ser eleito em Cachoeiras de Macacu, interior do Rio, Marcelinho Carioca, ídolo da Fiel Corintiana, não teve sucesso que teve nos gramados e foi derrotado em São Paulo, capital, assim como Dinei, seu parceiro no Timão, que também ficou pelo meio do caminho também na capital paulista.

E aquela turma do BBB, que se acha celebridade constante, também "pagou mico" nas urnas e Serginho, que fez sucesso num destes, se estrepou em Sampa e teve apenas dois mil e poucos votos assim como a Pink,outra BBB, e a ex-vocalista do Calcinha Preta, Paulinha Abelha.

Política não é para qualquer um, tem que ter carisma e ser bom de bico ou de palanque, o povo não é trouxa e sabe dividir muito bem quem é quem e quem é que quer levar vantagem com a fama.

E por falar em povo, que tal a gente mandar um aplauso para diversas cidades que não reelegeu seus mandatários e tirou mais da metade dos vereadores de suas câmaras municipais? Acredito que na próxima eleição muita gente vai pensar muito antes de fazer falsas promessas e sair por aí dizendo que vai arrumar a saúde, a segurança e a educação, o povo está de olho.

Comentários

  1. O povo parece que aprendeu a punir nas urnas.

    ResponderExcluir
  2. Minha grande surpresa foi a rejeição de Marcelinho Carioca pela Fiel e pelos ex-companheiros. "Amado" demais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção