Onde ver Flamengo x Vasco?

Recebo uma ligação, no final da da noite de ontem, e do outro lado meu bom amigo Ermê Sollon, que também visita Miracema, convida para assistirmos ao jogo de logo mais em um dos bares da cidade. Educadamete recusei, disse ter outros planos e que ele, Sollon, poderia estar incluido no contexto.


- Onde você verá o clássico? Pergunta Sollon.
Não tinha responsta na ponta da língua, tenho convistes do Celestino, do Sávio e de algus outros amigos com tevê por assinatura em casa, apesar do jogo passar também na Globo, mas é sempre bom ver um jogo, como este Flamego x Vasco, em uma tela grande e em alta definição.


-Vamos ao bar. Insistiu Sollon.


Quando perguntei o porque de tanta insistência para ver o jogo em um bar, o velho jornalista já tinha resposta pronta e mandou de lá.


- Ontem, quando aqui cheguei, aproveitei que não sou um cara conhecido por aqui, me sentei para ouvir, enquanto fazia um lanche e degustava uma boa cerveja, os comentários de fanáticos vascaíos, flamenguistas, tricolores e alvinegros, este aliás comemorando a vittória sobre o poderoso time do Bangu.


E Sollon continuou: - Os tricolores estão apavorados e desandam a fala mal do Flamengo, quase perdi a paciência com dois rapazes, mas me contive com elegância. Os vascaínos estão nervosos e desafiam os rubro-negros para um duelo armado antes do jogo de hoje, parece até que influenciados pela nova moda da Globo, a tal luta de "gladiares". Não se fazem mais torcedores como antigamente, meu caro Dutra, os meninos de hoje querem desafios maiores e procuram discussões para manter a adrenalina.

- E então, você ainda quer ver jogo no bar? Perguntei.

- Claro, a gente fica de longe, vi um ali perto da Casa de Saúde que tem espaço (é o bar do Amaury) e nós podemos ficar afastados, no balcão, enquanto os torcedores se degladiam lá na frente.

Recusei, mais uma vez, e re-convidei Ermê Sollon para ver, comigo, na casa de um dos amigos convidantes, ou até mesmo na residência de minha irmã Eliane, mas no bar eu juro que não vou, mesmo sendo o jogo transmitido pela Globo, o que pode deixar muitos destes torcedores em casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção