Espanhóis caem em casa e não vão a Munique

A semana realmente transformou aquele futebol burocrático, que norteava o século XXI e nos brindou com quatro jogos espetaculares de sábado até hoje, começando, como já disse aqui, por Barcelona x Real, passando por Vasco x Flamengo e encerrando na Champions League com Barcelona x Chelsea e Real Madrid x Bayern Munique, e olha a coincidência, em três dos jogos citados espetaculares estão a dupla espanhola, os dois melhores times do mundo na atualidade.


Só que nem sempre os melhores seguem em frente ou vencem neste tal de mata-mata, que nos oferece emoções e suspense, mas quase sempre castiga aquele que mostra o melhor futebol durante a competição, caso de Corinthians no Campeonato Paulista, Barcelona, na Champions e tantos outros e outros mundo afora.


Real Madrid x Bayern fizeram um primeiro tempo espetacular, pegado, disputado, jogado com elegância e força, dependendo das circunstâncias, e na explosão de Cristiano Ronaldo o Real chegou aos 2x0 e parecia ter liquidado o jogo, e na criatividade de Ribery o Bayer equilibrou, chegou ao gol que levava o jogo para a prorrogação e só não liquidou no tempo regulamentar porque Robeen perdeu duas chances de matar o jogo.


Se Messi ontem não viu a cor da bola e ainda perdeu uma penalidade máxima, hoje, no tempo normal, Cristiano Ronaldo não apareceu, porém, tem sempre um porém, fez dois gols e garantiu o empate no placar agregado que transformou em pesadelo a vida do torcedor nas arquibancadas do Santiago Bernabeu.


A prorrogação foi arrastada e não aconteceu nada de importante ou emocionante, que ficaram para as penalidades máximas e, justamente o ídolo merengue, que abriu a série, desperdiçou e tirou a tranquilidade dos próximos cobradores.


Os goleiros brilharam tanto no tempo normal quando na hora das penalidades.


Bayern vai decidir em casa, dia 19 de maio, contra o Chelsea, e, um detalhe importante, ambos estarão sem pelo menos quatro jogadores importantes devido ao critério ridículo dos cartões amarelos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção