Barcelona para na defesa dos Blues

Não posso criticar o Chelsea pelo "ferrolho" armado para conter o Barcelona, esta tarde, no Stamford Bridge, pela semifinal da Champions League. O esquema, que foi clonado de José Mourinho quando dirigia a Inter/Milão, que aliás venceu a Liga justamente sobre este mesmo Barcelona e com o time todo jogando lá atrás após fazer um a zero, como hoje, em Londres.


Depois de jogar fora duas ou três chances de gols e se esconder no jogo, a dupla Fábregas/Sanches tirou do sério o astro Messi, que tentou resolver tudo sozinho e se perdeu nos "muros" Terry, Cahill, Mikel e Meireles, que sem uma só pancada bruta pararam o craque argentino.


Não foi um bom jogo de bola, mas serviu para ilustrar a cartilha daqueles que aplaudem o anti-jogo e o jogo feio em detrimento do espetáculo, meio mundo da bola aplaudiu a vitória do Chelsea e outro meio mundo ficou triste com a derrota do futebol.


Mas ressalvamos a qualidade da ética dos Blues, que em momento algum apelaram para a violência e em vez de distribuir pancadas distribuiu seus jogadores para impedir o toque de bola do Barcelona e seguraram os lados para evitarem as penetrações de Daniel Alves, pela direita, Fábregas pela esquerda e a movimentação de Iniesta e Xavi.


Bom jogo tático e vitória merecida de quem se armou para este tipo de jogo. Na terça, no Camp Nou, pode ter o troco, ou não.

Comentários

  1. Assisti o mesmo jogo que você.
    Meus colegas de academia, que assistiram comigo (falando o tempo todo, fiquei entre o cala a boca Galvão e o cala boca marombados), passaram o primeiro tempo falando que o Chelsea estava "batendo" e que não tinham posse de bola. E no final, que o juiz era ruim. Não sabem nada de futebol.Eu não sei jogar, não gosto de ver o Barcelona perder, mas reconheço uma boa defesa e sorte (ou falta dela). Afinal, foram duas bolas na trave, uma defesa do goleiro e aquela tirada de quem não ía perder. Placar moral: 4 x 1

    ResponderExcluir
  2. Boa! Cláudia, matou a pau no seu pitaco. Tudo isto aconteceu e por isto o Barça quer Neymar o mais rápido possível. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho a impressão que o Barcelona reverterá o placar com tranquilidade no jogo de volta. O time espanhol foi infinitamente superior, mas pecou nas finalizações. Creio que o raio não cairá duas vezes no mesmo lugar.

    ResponderExcluir
  4. Neymar vai mudar o que?
    Brasileiro é fogo mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção