Goleada agrada mas a postura foi importante
Comentei, no intervalo do amistoso lá em Seul, que há tempos não elogiava um jogo da Seleção da CBF, principalmente nas Eliminatórias, que cheguei a trocar uns jogos por um filme ou episódio de minhas séries favoritas. Porém... tem sempre um porém, hoje, bem cedinho, acordei e liguei a televisão e disse: Conhecerei a nova GE Esporte, no YouTube, quem sabe Jorge Ygor ainda está excelente como vi algumas vezes? Bingo. Até Bruno Formiga me agradou e não estava chato, como nos tempos de TNT. Foi uma ótima escolha.
E o jogo? Bem, o jogo foi quase que perfeito, gostei muito e fiquei ligado nos cem minutos do jogo, principalmente no primeiro tempo quando o time de Ancelotti me deu a impressão de que estava vendo um time europeu em campo, sim nove dos onze escalados jogam na Europa, e alguns velhos conhecidos do treinador, e todos com espírito de seleção e fazendo com que o torcedor volte a acreditar que há esperança, não de título, que é difícil, mas de uma campanha digna de ser chamada de Seleção do Brasil.
E a vitória? Alguns pessimistas dirão que venceram a Coreia e tentarão menosprezar o que foi jogado pelo time brasileiro, mas este mesmo grupo fracassou nas eliminatórias contra seleções de pior nível que a coreana, e venceram no sufoco estas seleções nanica e hoje se impuseram e mostraram a verdadeira cara do futebol do Brasil.
O placar? Para mim foi o que menos importou, apesar da goleada, e o que me deixou satisfeito de ter visto o jogo foi a vontade, a qualidade e a postura profissional do grupo liderado por Carlo Ancelotti.
Comentários
Postar um comentário