Futebol é um ciclo de altos e baixos
O final da 29a rodada foi daqueles de colocar o blogueiro/comentarista feliz e cheio de dúvidas sobre o nosso alegre futebol. A felicidade vem dos meus pontos de vista, desde o tempo de rádio, que o futebol é um ciclo, ora em alta e ora em baixa, o Vasco, de Fernando Diniz é uma prova cabal disso.
O torcedor vascaíno, e a imorensa clubista, queria sua cabeça, como todos os torcedores do país fazem no momento de baixa e eu dizia: Futebol é um ciclo e treinador não perde jogo, quem perde são jogadores, em momentos ruins, e a outra tese, sempre dita por aqui e nos meus espaços, arbitragem brasileira é sofrível e incompetente, atrapalha demais e deixa o torcedor e jogadores, em campo, irritados.
Aliás este tema, irritação de jogadores e treinadores, já está ficando insuportável, os jogadores e técnicos querem "apitar" e formam bolinhos ao longo da partida tentando intimidar o soprador de apito. Hora da CBF agir com rigor e usar a regra do jogo com seriedade.
A vitória de ontem, sobre o Fluminense, 2x0 no Maracanã, colocou o Vasco em excelente situação para brigar por uma vaga na Libertadores e deixou a torcida feliz e confiante com o novo time, cheio de jovens talentosos, e que atravessa aquele período em que tudo dá certo e entra no ciclo de alta, enquanto o Fluminense, no ciclo de baixa, sofre com a fase ruim de muitos jogadores, alguns já em momento de encerrar a carreira.
Comentários
Postar um comentário