Copa do Mundo - Grupo do Brasil

 Tem muita gente otimista, eu me incluo neste grupo, acreditando piamente que o time brasileiro irá longe nestra Copa do Catar, eu sou um pouco mais recatado nas opiniões, afinal o que teremos já na fase de grupos, onde dois seguem em frente, teremos três times complicados, dois europeus, Sérvia e Suíça, duas escolas bem diferentes da nossa e também entre eles, a Sérvia é mais ofensiva, tem jogadores que decidem e estão acostumados a enfrentar boas defesa nos campeonatos europeus.

A  Suíça pode até não ter mais aquele "ferrolho" que ficou famoso em copas anteriores, mas tem um sistema defensivo mais rígido e joga em contta ataques rápidos e pelos flancos, o que pode ser letal em caso de mal posicionamento da defesa brasileira. 

Deixei  Camarões para o final, este é o fiel da balança neste grupo e muitos acreditam que é o time a ser batido. Discordo totalmente, é um time perigoso, velos, forte na marcação e determinado dentro das quatro linhas. Perigoso e pode surpreender quem não se preparar para enfrenta-los ou julgar como o mais fraco do Grupo G.

Uma vitória, com aquela atuação marcante, irá impressionar os adversários seguintes e devolver a confiança ao torcedor brasileiro. Uma estreia com resultado ruim pode ruir todo o trabalho de Tite, que não me agradou até hoje já que enfrentou apenas adversários batíveis e de qualidade bem inferior a que enfrentará a partir do dia 20 de novembro lá no Catar. 

Pelo menos é esta a minha opinião. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS