Rádio Princesinha do Norte - 40 anos no ar

 

40 ANOS DA RÁDIO PRINCESINHA DO NORTE E O ESPORTE SE FEZ PRESENTE DESDE ENTÃO...  

Texto de Tadeu Miracema publicado em seu Instagram

 Com o surgimento da Rádio Princesinha do Norte – a partir de 1982 – uma equipe de esportes foi formada sob o comando do narrador Adilson Dutra e, apesar de todas as dificuldades de uma rádio pequena e do interior, a transmissão dos jogos foi mais uma atração para os amantes do esporte. Durante a semana, no programa “Bola em Jogo”, a partir das 18h, além do noticiário dos grandes da capital, os times amadores da cidade passaram a ter o seu espaço no programa esportivo. Foi um somatório de fatores que fez dos anos 80 uma década inesquecível para o nosso futebol. Essa equipe vanguarda transmitia jogos na região e também do Campeonato Carioca. Fizeram transmissões in loco em Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Niterói e no velho e tradicional Maracanã. Essa turma tem muitas histórias para contar...


Assim era composta a equipe de esportes: Adilson Dutra, Fernando Nascimento, Chico David, José Luiz da Silva, Wellington Ronzê, Marco Aurélio Moura, Incler Felipe Amaro (de Palma), e mais adiante, Gelti Rodrigues, José Arthur (de Aperibé), Altamir Chaves Sobrinho, Jailton Cordeiro, Paulo Joel, Fichinha (aquele que trazia as notícias quentes), Renato Monteiro – um craque dos gramados que, por um período, assumiu a narração e posteriormente retornou ao campo de jogo, encerrando sua carreira profissional no estado de Goiás – Paulo Roberto (conhecido como Grilo), Zezé Firmiano (de Areias), Harley Oliveira, José Renato e seu irmão Luís, Carlos Fera, Humberto Junior, Antônio Samer, entre outros...

  

Na retaguarda, o incansável Chiquinho Titoneli, o técnico que preparava as linhas para as transmissões e de vez em quando tinha que fazer alguns milagres. Para nossa tristeza, Chiquinho, o craque das carrapetas, nos deixou recentemente.


São personagens, cada um na sua função, que fazem parte dos quarenta anos de história da Rádio Princesinha do Norte. Para não ser injusto por deixar de citar nomes, parabenizo todos aqueles que trabalhavam no estúdio e ajudavam nas vinhetas das transmissões. Não é André da Mota Alvim, o Xôxo?


 Eu, Adilson Dutra, completo: Nossos operadores que fizeram tudo isto acontecer. Por ordem alfabética - André Alvim, Evandro Mercante, Jadinho Alvim e Patrícia Dutra, estes trabalharam comigo e nossa equipe de esportes. Além dos plantonistas, os irmãos Celso e Rubinho Tostes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS