Papo de Bola - Arbitragem é o calcanhar de Aquiles do Brasileirão

 Nem sei se posso dizer se os árbitros brasileiros são tendenciosos ou são realmente ruins com o apito na mão, todas as torcidas, sem excessão, reclamam após rodadas e mais rodadas que seu time foi prejudicado e outras que houve benefícios para alguns "queridinhos" da CBF ou da Globo, isto mesmo, como se a Globo fosse realmente a "intrometida" no comando do futebol da entidade maior, a Confederação Brasileira de Futebol. 

Um erro favorával ao Flamengo, como o de terça-feira, apaga todos os erros que aconteceram contra os outros dezenove da competição, como se  eles, os dezenove, jamais tiveram ajuda do "apito amigo", basta uma falta ou uma não expulsão para que a péssima arbitragem brasileira caia na desgraça do torcedor. 

Ontem, em São Paulo, um amigo me disse que não ouviu uma crítica a atuação do gaúcho Leandro Pedro Vuadem, e eu, que vi o jogo sem o som da Globo, entendi depois que o amigo não ouviu porque, mesmo perdendo, os cronistas da emissora, baseados em São Paulo, se omitiram nos comentários que seriam desfavoráveis ao time da casa, no caso o Corinthians, contra o Fluminense. 

Levante a mão aquele torcedor que não teve um jogo no prejuízo ou no lucro com um apito amigo. Levante a mão aquele que se calou quando seu time foi beneficiado por um erro de arbitragem nestes ultimos anos aqui no país do futebol. Me retruque aquele que acredita que nós temos uma excelente equipe de árbitros e que eles tem total automonia pada decidir um lance sem pensar nas consequencias que terá caso prejudique o time do comandante. 

Pois é, não me alongarei, apenas aguardarei os comentários, que não terão respostas, respeitarei a opinião de cada um de vocês como manda a boa democracia e a liberdade de expressão. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS