E na terceira divisão - Paduano tenta fazer história

E quem disse que o futebol do Noroeste Fluminense está em baixa? Ah! Não vale falar do Paduano na terceira divisão, o clube alvianil de Santo Antonio de Pádua está representado pela equipe da Marinha do Brasil, treina e joga longe da cidade sede e sequer é comandado por paduanos natos. 

Tudo isto não tem valor para o escriba, afinal é o nome de Santo Antônio de Pádua que está no foco e as cores do Trovão Azul estão tremulando no topo da bola da Ferj e os dois títulos, em um mesmo ano, em 2021, levaram o Paduano Esporte Clube da quinta para a terceira divisão, e, quem sabe, nesta temporada se aproxime da Elite, um sonho distante mas não impossível. 

O alvianil estreou na Série B1 na semana passada com um empate com o São Gonçalo, em Moça Bonita, onde manda seus jogos, e neste sábado enfrenta o Nova Cidade, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, e pode começar a fazer uma nova caminhada rumo a mais um título. 

Não será uma jornada fácil, são doze disputando apenas duas serão elevadas para a Série A2 do Rio, que vem a ser a Segunda Divisão da Ferj e são os seguintes os participantes desta aventura rumo ao acesso para 2023, lembrando que o campeonato terá apenas um turno, todos contra todos, chamado de Taça Maracanã, com os quatro melhores fazendo duas semifinais de onde sairão os dois finalistas e, consequentemente, os dois classificados para a A2 no próximo ano. 

Paduano, Serra Macaense (Macaé), Nova Cidade (Nilópolis), Campo Grande (Rio de Janeiro), São Gonçalo, CEAC (Araruama), 7 de Abril (Rio de Janeiro), Serrano (Petrópolis), Rio/São Paulo (Rio de Janeiro), Duque de Caxias, Pérolas Negras (Resende) e Angra dos Reis. 

Jogos de Hoje - Nova Cidade x Paduano, São Gonçalo x CEAC Araruama, 7 de Abril x Serrano, Rio/São Paulo x Duque de Caxias, Pérolas Negras x Angra dos Reis e Campo Grande x Serra Macaense. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS