Papo de Facebook - Um agradável convívio com alvinegros

Dizem que futebol, hoje em dia, está insuportável e que a convivência entre torcedores rivais está impossível. Ontem, durante o clássico carioca, vivi momentos especiais, nas redes sociais, principalmente no Facebook, trocando mensagens com torcedores alvinegros, do mais alto nível, e convivemos pacificamente apesar da grande rivalidade entre Flamengo e Botafogo. 

Antes do jogo começar travei um bom papo com Amaro Lírio falando de treinador, eu sou fã do Zé Ricardo e não gosto muito do Abel, e, durante o jogo, provei para ele que minhas teorias sobre o técnico atual do Flamengo estavam corretas, principalmente nos minutos finais da partida, quando o Botafogo estava totalmente dominado e já batido, o que fez Abel? 

Amaro queria saber e obteve a resposta com a entrada de Pires da Mota, um volante, no lugar do meia, melhor do Flamengo no jogo, Diego Ribas, deixando o perdido Wilian Arão em campo, e esta alteração fez o Botafogo crescer no jogo, Zé Ricardo mexeu melhor, e por pouco não chegou a um empate injusto naquela altura da partida. 

Outro botafoguense, Antônio Manoel, velho companheiro paduano, também um botafoguense ilustre e bom de prosa, dizia antes do jogo, em mensagem direta para este que vos escreve: - Será a briga do Golias contra David, com referência ao poderio financeiro do Flamengo com relação ao adversário. 
E, no decorrer do jogo escrevi que o David não soube tirar proveito de sua força e a usou em demasia por isto cansou e foi obrigado a receber os golpes do Golias. 

Isto, o time do Botafogo, já com elenco limitado, perdeu duas peças importantes, por contusão, e no segundo tempo faltou fôlego para segurar o ímpeto do Flamengo, principalmente depois das entradas de Bruno Henrique, autor dos dois gols da vitória, e Gabriel Barbosa, e, se não fosse a mexida errada de Abel talvez o placar seria maior ainda. 

Outro Glorioso Alvinegro, meu companheiro de "latinha", Sidnei Ribeiro, me enviou mensagem que acreditava ter sido penalidade máxima naquele lance, assinalado pelo bandeira, na lateral da área, e com isto havia apito amigo para o grande rival, e, por coincidência, no justo momento em que o bandeira do outro lado anulou um gol legítimo de Gabriel, não houve impedimento e só não teve chiadeira total porque o Flamengo estava em vantagem e o jogo chegando ao final. 

E, para fechar uma conversa rápida com outro alvinegro, Pedro Saraquino, sobre a presença do público no Engenhão e, em resposta ao meu comentário sobre a negativa do Botafogo levar o jogo para o Maracanã ou ter renda e torcida dividida em 50%. Pedro respondeu: - E devia? 

Creio que o bom senso e a necessidade de ter uma melhor arrecadação mandava fazer uma das duas alternativas que citei, inclusive o Botafogo acenou com o mando de campo em Manaus, com cota fixa para os dois, e como o Flamengo se recusou a viajar o Glorioso também recusou a fazer acordo sobre a divisão da renda e do público. Resultado disto? 5.314 pagantes e a torcida maior no Estádio Nilton Santos foi a do Flamengo. 

Enfim este é o Campeonato Carioca, que pode ter surpresas desagradáveis no final dos dois turnos, um outro botafoguense, Matheus Mandy, craque com regulamentos e leis esportivas, confirma, também em bate papo no Facebook, que um grande pode cair e jogar a Seletiva no ano que vem. 

E o Botafogo é o último colocado entre os doze participantes na soma de pontos ganhos, tem um ponto apenas e tem um saldo de menos três gols com o Resende, saldo de menos um e Madureira, saldo de menos dois. Tá feia a coisa e na quarta-feira tem boa briga pela liderança do Grupo B, Flamengo x Boavista, no Maracanã, e pela fuga da lanterna, Botafogo x Resende, no Engenhão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção