Papo de domingo; Brasileirão é o destaque de hoje

Podemos chamar de forra sobre os mineiros a vitória do Vasco, ontem, em São Januário, sobre o América, de virada e por 4x1? Se não for pelo menos foi uma forra sobre ele mesmo já que a vitória, que não apaga o vexame da eliminação na Libertadores, pelo menos devolve um pouco de confiança ao elenco liderado por Zé Ricardo para seguir em frente buscando algo, que muitos imaginam impossível, no Brasileirão. 

Quem também deixou a impressão de melhora foi o São Paulo FC, o empate com o Atlético Mineiro, mesmo jogando no Morumbi, foi muito interessante e, principalmente, porque levou a virada após fazer 1x0 e foi buscar o empate com o coração e jogando um futebol que a torcida gostou e aplaudiu no final já que o 2x2 botou justiça no placar. 

E hoje? Como disse um amigo meu, lá no Facebook, o Ceará está servindo de saco de pancadas mas o Brasileiro sempre tem uma zebra solta, principalmente quando o menos joga contra o Corinthians, em Itaquera. Será? Pode ser, mas creio que está na hora do Timão vencer pois caso contrário pode pintar uma famosa "crise em Parque São Jorge". Corinthians favoritaço, sem dúvida alguma. Ah! O jogo é às onze da matina, certo? 

Os cariocas em campo, todos às 16 horas, melhor assim porque deixarão os amantes do futebol assistir ao jogo do Grêmio, 19 horas, contra o Santos, e ver se realmente o Tricolor Gaúcho está vivendo um momento sublime ou se seu time é realmente o melhor das Américas. Vamos comprovar logo mais e eu, com toda certeza, vou com a maioria e também acredito que o Grêmio seja o melhor de todos. 

Flamengo x Internacional, Maracanã e com o possível retorno de Guerrero e pelo atual momento dos dois é possível dizer que o rubro-negro é favorito contra o Colorado, tem mais pegada e o time está se acertando e fazendo primeiro tempo excelente mas continua pecando na etapa final. O Inter vem como franco atirador e pode provocar problemas para a lenta zaga do Flamengo, mas ainda assim eu aponto o Urubu como favorito. 

E qual Cruzeiro entra em campo contra o Botafogo, no Mineirão? O da Libertadores, que goleou La U e Vasco e marcou onze gols em dois jogos ou aquele que ainda não venceu no Brasileirão? Que se cuidem os alvinegros pois o time Estrelado quer começar a marcar pontos no campeonato e para dar confiança ao torcedor precisa vencer, mas o Glorioso pode complicar, Alberto Valentim acertou os setores e vem fazendo bons jogos e não será surpresa empate lá em Belo Horizonte. 

Osso duro terá o Fluminense, em Salvador, diante de um Vitória que ainda não venceu e jogará em casa sob protestos de seu torcedor fanático, e por isto Abel Braga tem que tomar muito cuidado para não voltar de lá decepcionado, mas é jogo de empate devido ao equilíbrio dos dois times. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção