Pitacos de decisão

Três clássicos, três decisões e três jogos que poderemos brincar com o controle remoto durante noventa minutos ou mais. Hoje é dia de decisão por todos os estados brasileiros, mas estes três clássicos, somados ao do Ceará, são o que há de melhor no cardápio do futebol deste domingo, o último antes do início do Brasileirão 2018.

No Rio Vasco e Botafogo jogam no Maracanã, espera-se que pelo menos neste jogo final o carioca vá ao estádio e faça uma festa tão bonita quanto a esperada em São Paulo, na Alianz Arena, onde Palmeiras e Corinthians decidem o Paulista ou no Mineirão, em Belo Horizonte, onde Cruzeiro x Atlético fazem o jogo decisivo do Mineiro, e com toda certeza as torcidas de Fortaleza e Ceará farão uma festa inesquecível no Castelão, em Fortaleza, para comemorar a final do Cearense. 

Não há favoritismo em nenhum dos jogos, apenas uma boa vantagem dos vencedores do primeiro jogo, que jogam pelo empate na tarde de hoje, Vasco, Palmeiras, Atlético e Ceará, mas dizer que os perdedores do último domingo não possam reverter o placar não é a verdade absoluta, são clássicos de grandes histórias e de grandes times envolvidos nas decisões e qualquer resultado, sem querer ficar no muro, pode ser normal.

Não farei como Milton Neves fez ontem na Band dizendo que o Galo será campeão, o Vasco repete a vitória, Corinthians e Palmeiras empatam e o Fortaleza, de Rogério Ceni, perde, mas claro que todos estes palpites são compartíveis com minha opinião e, a julgar pelo primeiro jogo, pode ser este o resumo final após o apito de fim de jogo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção