Libertadores: Renato Gaúcho está fazendo história

Ontem vi Cerro x Grêmio e chego a conclusão que Renato Portaluppi amadureceu e hoje é um treinador que sabe o que faz e tem o grupo nas mãos. Ainda não coloco o Grêmio como um dos grandes times brasileiros, porém, tem sempre um porém, é um conjunto respeitável e que joga de acordo com o adversário e com o regulamento nas mãos. 

Contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro, no sábado, vi atentamente o desenrolar do esquema de Renato e percebi que realmente o ex-jogador de Grêmio e Flamengo sabe o que faz e organiza seu time de acordo com o momento e, como poucos, comanda de verdade seu time da linha que lhe é reservada fora de campo. 

Ontem seu time não estava bem, mas a zaga (Geromel e Kunneman) é a melhor da América do Sul e faz a diferença, além do excelente goleiro, Marcelo Grohe, tem um meio campo seguro, que marca bem e destoa no ataque onde Jael não pode ser referência alguma, mas tem Everton que pensa e Arthur que carrega como poucos a bola da intermediária até o ataque. 

Assim vi o Grêmio ontem, na Libertadores, contra o Cerro, um time que pecou no ataque e fez da defesa uma grande muralha e o empate (0x0), que cabia muito bem naquele momento. Este foi o melhor resultado que achou jogando em Assunção e agora é definir em casa, com dois jogos no returno da primeira fase, e assegurar os pontos necessários para ser um dos melhores da fase de grupos e ter vantagem nas próximas. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção