Brasileirão abre hoje com três bons jogos

Antes de falar dos três jogos de hoje, que abrem o Brasileirão 2018, o tempo passa rapidinho né mesmo, parece que foi ontem que vimos a festa do Corinthians e já se quatro meses e logo mais, quatro da tarde, em Belo Horizonte, já retomamos a pegada da grande competição nacional com o Cruzeiro recebendo o Grêmio, no Mineirão, em jogo que pode ser favorito por jogar em casa e vir no embalo do título Mineiro, mas é pouco para encarar o atual campeão da Libertadores, Renato Gaúcho e Mano Menezes farão um duelo a parte fora das quatro linhas. Merece ser visto. 

E antes de falar da estreia do Flamengo eu respondo aos amigos que me perguntaram sobre a possível ida de Everton para o São Paulo. Ao amigo rubro-negro, Gustavo Provinciali, que está aborrecido com a diretoria do clube por deixar sair o que ele acha o melhor jogador do Flamengo, eu respondo apenas com uma frase. Everton tem 29 anos, quer ir embora e vai dar aos cofres rubro-negros pelo menos 9 milhões de reais. 

E falando sobre o jogo acredito em favoritismo do Flamengo mesmo jogando no Barradão, falo pelo retrospecto do Vitória no ano, que não é nada bom, e pelo que o Flamengo precisa fazer para apagar o péssimo campeonato carioca e embalar de vez para voltar a Libertadores com motivação e com um time mais bem armado e bem mais interessado em suar sangue nos jogos. Mas futebol é imprevisível e o Vitória sempre foi um grande adversário para o rubro-negro carioca, portanto...

E mais tarde, nove da noite, jogo que não assistirei porque tenho um compromisso social, sim acertou, um convite para queijos e vinhos irrecusável, tem Santos x Ceará com o Vozão cearense voltando a Elite e com um time mesclado por jovens e veteranos jogadores que um dia fizeram sucesso por onde passaram. Santos é um dos melhores times deste início de ano e na minha opinião é o favorito para o jogo do Pacaembu. 

Taí o cardápio para a abertura e amanhã tem mais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção