São Paulo define mata mata e no Rio só no domingo que vem

A última rodada da Taça Rio, a ser jogada no pPróximo final de semana, com os resultados deste final de semana, ganhou um "que" especial, e todos os envolvidos na disputa pelas quatro vagas, duas de cada grupo,  tem confrontos diretos pela classificação e os dois menores envolvidos, Cabofriense, nove pontos no Grupo B, e Portuguesa, 10 pontos, no Grupo C, enfrentam Fluminense, se vencer hoje à noite garante vaga, e Flamengo, 9 pontos, e os grandes, que também disputam vagas, Vasco e Botafogo, se enfrentam no Estádio Nilton Santos, as quatro da tarde do próximo domingo. 

Não estava prevista esta disputa, a tabela sempre é feita para beneficiar os maiores e este ano a coisa parece ter desgringolado e os grandes estão sofrendo nas mãos, ou nos pés, dos pequenos que na Taça Guanabara já entraram nas vagas de Vasco e Fluminense e agora querem repetir a dose e deixar Flamengo ou Vasco ou Botafogo de fora da briga pela Taça Rio. Está legal, mas será que o confronto da última rodada beneficiará o de menor investimento? 

Hoje, por exemplo, o Botafogo como o Flamengo ontem, teve grande dificuldade de fazer um bom jogo contra o Volta Redonda, lá o Sul Fluminense, o empate foi um castigo para o horrível futebol do time alvinegro e, poderão me dizer que não, mas fez justiça ao que tentou fazer o Voltaço jogando de peito aberto sem medo de ser feliz no domingo. 

Lá em São Paulo, que teve hoje a última rodada da fase de classificação, já tem definidos os jogos da primeira fase de mata-mata e o Corinthians enfrenta o Bragantino, São Paulo x São Caetano, Palmeiras, melhor campanha, enfrenta o Novohorizontino e fechando esta fase, Santos x Botafogo e serão dois jogos com o primeiro colocado, citado em primeiro lugar, faz o jogo da volta em casa. 

Com todos os quatro grandes classificados em primeiro lugar as semifinais poderão ser quentes no Paulistão e o mandante do segundo jogo nas semifinais será o que tiver melhor campanha no confronto, se der a lógica e os grandes se classificarem serão Palmeiras (26 pontos), Corinthians (23 pontos) Santos (18 pontos) e São Paulo (17 pontos). Caso os pequenos façam surpresas farão o segundo jogo fora de casa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção