Papo de Bola - Futebol de domingo e pitaco sobre estaduais

Aqui na minha telinha assisto, sentado na poltrona favorita, a vitória do Paris no Francês e percebo, mais uma vez, como é desigual o campeonato daquela Liga e, claro, o investimento do PSG fez e fará sempre a diferença entre ele e os demais participantes, o Nice, que teve ótimo investimento, não é páreo para o time da capital nem mesmo jogando em casa, o PSG apenas conta os dias para saber, como o Manchester City, na Inglaterra, quando será a sacramentação do título que toda certeza virá para eles, o Bayern Munique também está nesta situação na Alemanha. 

Por isto que as vezes dou razão para quem diz que o Brasileirão é o mais disputado campeonato do planeta bola, são dez ou doze favoritos ao título e sempre haverá equilíbrio, mas apenas o mais disputado, preste atenção, não posso dizer, em hipótese alguma, que é o melhor campeonato do mundo, pelo menos neste momento atual do futebol brasileiro. 

E se o Brasileirão é "meia boca" imaginem os Estaduais! Ontem vimos o tropeço do São Paulo, jogando em São Caetano contra o Azulão de lá, e pelo menos eu tive a certeza de que o problema do São Paulo FC não é do treinador e sim da gestão e o problema de lá é o mesmo que aflige o Flamengo, exceto naquele jogo de quarta, no Equador, é a falta de entrega e de profissionalismo de algumas estrelas cadentes do nosso futebol, como Diego Souza e Nenê, que ainda se acham os craques que um dia disseram ser. 

Hoje tem Botafogo x Vasco, no Engenhão, e os dois precisam vencer para não serem surpreendidos com uma eliminação da Taça Rio, que deixará um deles de fora da decisão do campeonato carioca, e, talvez o Botafogo tenha a chance maior em classificar com um empate já que seu adversário direto, a Portuguesa, enfrenta o Flamengo, no mesmo horário, em Cariacica/ES, e o adversário do Vasco, no Grupo B, é a Cabofriense, que joga contra o classificado e desmotivado Fluminense em Bacaxá, ali pertinho de Cabo Frio. 

Em Sampa teremos dois jogos que completam a fase de quartas de finais, Bragantino x Corinthians, como já informei será em São Paulo hoje e quinta, e Botafogo x Santos, como primeiro jogo em Ribeirão Preto. O Palmeiras praticamente liquidou a fatura contra o Novohorizontino, bateu o time do interior por 3x0 em Novo Horizonte, e o São Paulo fez vexame ao perder do São Caetano por 1x0. 

Melhor do dia? O primeiro jogo das oitavas de finais do Gauchão que deixará  Grêmio ou Internacional fora da disputa pelo título estadual desta temporada. O Grenal será jogado hoje e quarta-feira próxima e quem perder está fora de combate. Vale a pena. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção