Opinião: Sobre o clássico que não é mais clássico

Ontem eu me dei folga e não falei de futebol, exceto duas postagens na hora daquilo que um dia chamados de clássico carioca, Flamengo x Botafogo, a primeira eu deletei, não escrevi porque diriam que eu estaria repetitivo demais, nela eu coloquei, abre aspas pra mim, "Cuidado, João Batista de Arruda é um dos piores árbitros da Ferj e vai estragar o jogo". Deletei sim, preferi deixar as outras verdades, como aquela que eu disse "Diego permanecerá em campo os noventa minutos?", ou aquela outra, que eu disse "O público é ruim como o jogo do Engenhão". 

Creio que todas as três postagens, a que não ficou e as outras duas, que permanecem lá na minha página até agora, refletem o que foi a partida jogada ontem, às cinco da tarde, no agora chamado Estádio Nilton Santos, no bairro carioca de Engenho de Dentro. Um jogo feio, mal apitado, mal bandeirado, mal jogado e mal entendido pela crônica presente no estádio, que ainda acredita que o futebol do Rio tem futuro ou tem jeito. 

Sobre o apitador de ontem eu tenho desconfiança que seja muito ruim, não o acuso de atos ilícitos e sim de falta de personalidade e qualidade para apitar um jogo de Primeira Divisão de qualquer estado brasileiro, João Batista de Arruda é um dos protegidos do Departamento de Árbitros da Ferj e sempre que está em campo comete uma série de erros que deixam crer que o cara é ruim demais na profissão que escolheu e está se dando bem devido aos seus parceiros da Ferj. 

Sobre o jogo? O que falar de um jogo que teve três lances apenas que levaram perigo de gol? O que falar de um jogo onde as faltas foram em excesso e o comportamento do árbitro foi passivo e só expulsou Vinícius Jr. que fez uma falta que quase toda defesa, dos dois times, fizeram durante os noventa minutos, porque confirmou o gol do Flamengo, que o Canal Premiere, que mostrou o jogo ao vivo,  que Rodolfo estava cinco centímetros em posição de impedimento cinco minutos depois do gol acontecido, que por sinal não gerou reclamação, no momento, da defesa, da torcida ou do banco do Botafogo?

Era melhor eu continuar de folga neste domingo, alguém dirá que estou escrevendo com o coração rubro-negro e não dará crédito neste meu comentário, feito com a razão e com conhecimento de causa. 

Comentários

  1. O estranho de tudo isso é que cinco centímetros a favor do Flamengo o gol é validado. Cinco centímetros a favor do Botafogo o gol é anulado. Só chora quem sofre ou é roubado com frequência. Dificilmente terá chororô do lado rubro-negro, pois o time ultimamente tem sido beneficiado em diversos jogos contra o Botafogo. Chega ser nojenta a complacência dos árbitros brasileiros a favor do Flamengo e do Corinthians. SOUMAISGOYTADOQUETUDO

    ResponderExcluir
  2. Eu não disse que errou ou não, minha opinião é que o lance só foi confirmado impedimento cinco minutos depois, se já tivesse o árbitro de vídeo, no Rio, este problema seria detectado pelos árbitros lá de cima? Só uma opinião pessoal, e sua, apesar do anônimo, eu também concordo e repeito.

    ResponderExcluir
  3. O impedimento do Rodolfo já era visível mesmo antes da falta ser batida, falei comigo mesmo, mas o péssimo posicionamento do bandeira não deu a ele esta visão, não se trata de favorecimento ao Flamengo e sim do despreparo dos árbitros, e isso fica claro em todos os jogos do carioca, do paulista, do pernambucano, do mineiro, do gaúcho, e de todos os outros estados. A VERGONHA É AMPLA GERAL E IRRESTRITA, porém o choro é livre e também sem restrições.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção