China e Seleção: Qual é a verdade?

É verdade! A rotina do velho futebol está de volta em nosso espaço do dia a dia. Ontem, após o noticiário dos canais esportivos, da tevê claro porque ninguém ouve mais o fantástico rádio, Lenílson, lá de dentro do balcão de seu Armazém, dá uma sonora gargalhada após ouvir o presidente do Corinthians reclamar e criticar os chineses e seus jogadores, que aceitaram a proposta para deixar o clube. 

- Torcedores somos nós, eles, os jogadores, são empregados e não tem amor algum ao clube, basta acenar alguns milhares de dólares e eles saem as pressas e sequer se despedem ou agradecem, diz Roberto Andrade em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, em São Paulo. 

E aí é que entra o Lenílson, irônico e verdadeiro, como sempre. - Dutra, o todo poderoso Sancres (Andrés) dias atrás esculhambou Pato por não ter aceito a bela proposta chinesa, segundo ele um absurdo de dinheiro, e deixou o Corinthians em má situação. Afinal, quem é o profissional e quem é o ganancioso, Pato, por não ter ido e pensado em seu futuro como jogador e atleta, ou Renato Augusto e outros, que aceitaram a grana chinesa e farão a sua independência financeira independentemente de pensar em seleção ou na vida que segue?

Concordo com Lenílson, Pato tem grana suficiente para viver como Renato Augusto deseja viver em um futuro próximo, e completo com outro comentário ouvido, nos debates matinais das tevês fechadas, quando o assunto era seleção brasileira fica mais distante para estes jogadores que foram para a China. 

Logo após as negociações chegaram as notícias da CBF, onde o presidente Del Nero, suspeito de suborno e lavagem de dinheiro, deixa novamente o carto e o entrega a seu aliado, o Coronel Nunes, e diz que os amistosos da seleção serão todos na Europa e, palavras minhas, que se dane o povo e o torcedor daqui, né mesmo?

Completo: Se os "donos" da CBF não estão nem aí para seleção e pensam apenas no dinheiro que podem ganhar com os jogos do time no exterior, porque os jogadores tem que pensar e suar sangue defendendo a amarelinha? 

Respostas para a redação. 

Comentários

  1. Com a firmeza da economia chinesa, que em nossa alvorada quase nos mata diariamente com seus índices de queda da bolsa e provoca o tal efeito dominó, pode ser que não tenham mais grana pra levar ninguém, e eu estava esperando que Luxa levasse pro time dele o nosso querido Marcio Araujo. Quanto será que custaria, além do emprego, a convocação do Marcio Araujo pra seleção ao Dunga?

    ResponderExcluir
  2. Ele vai levar o Pará, afinal foi ele quem o levou para o Santos, para o Grêmio e o Flamengo, está na hora de dar uma forra, certo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção