As músicas do GEAO

 

Pra melhor identificar o título explico: As músicas do GEAO, o título da coluna,  é uma reminiscência do Grêmio Estudantil Alberto de Oliveira, nosso famoso GEAO ou simplesmente Grêmio, dos sábados incríveis com bailinhos movidos a toca fitas e com repertório bem eclético e escolhido, a dedo de ouro, pelo Gilson Coimbra e sua turma, eu estou incluído nesta, e que fizeram uma geração inteira sonhar dançando e viver expectativas de chegar o fim de semana ou um feriado, férias também, claro, para aproveitar cada minuto das três horas permitidas pela direção para nossos encontros semanais. 

Não era preciso escolher a música, aliás, e a propósito, nossa geração foi privilegiada com artistas espetaculares e canções que até hoje ainda são executadas e relembradas com emoção e, principalmente, muitas lembranças maravilhosas, cada um de nós tínhamos nossas preferências e Gilson, que parecia adivinhar, sabia a sequência exata para inserir no gravador Akay e deixar o rolo de fita nos presentear com tudo aquilo que gostaríamos de ouvir. 

Czardas, para o Adilson Penacho sair bailando ao som dos Incríveis: Eu escolhia a "dama" e mandava ver no pé. The Mama's  And Papa's, com aquela música da paradinha, quando o Mauro Alves da Cruz ficava a espera do par que dançava separar-se e rir quando o som retornava. Qual era a música? Lembra? Sim, esta mesma. "Mondey... Mondey", tá lembrado? Era aquela pausa de cinco segundos e o Mauro gargalhava. 

Não podia faltar Wilson Simonal, a explosão de Alegria... Alegria,  seus três primeiros álbuns eram os mais pedidos e as músicas, Sá Marina,  uma das mais tocadas assim como Jorge, que ainda era Ben, com sua Zazueira e Sérgio Mendes & Brasil 66 com seus ritmo diferente fazia a pista lotar de dançantes e apaixonados casais. 

Beatles, com Help e outros sucessos fazia companhia a Trini Lopez com Granada, El Reloj e as canções latinas de seus dois álbuns em espanhol,  a bela música italiana, Dio Come Ti Amo, Canzone Per Te ou Una lácrima sul viso, deixavam meninos e  meninas em transe e pensando seriamente em um casamento nos próximos anos. 

As americanas estavam em alta, See You In September, Sugar Sugar, My Sentimental Friend se misturavam com Paulo Diniz e seu quero voltar para Bahia, ou com o chope para distrair. Ficaria aqui relembrando cada uma destas centenas de músicas do repertório do Grêmio, eu as tenho em uma playlist com "apenas"948 músicas que podem rolar no gravador por mais de dois dias sem parar e ainda sobrarão outras mil para serem inseridas no contexto saudade do GEAO. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina