Papo de Viagem - Com frio e com chuva também é legal

 A chuva cai, não intensamente, mas devagar, molhando a terra e o vento cortando o espaço e deixando um lastro de frio até na alma. Isto me lembra algumas viagens que fiz por aí, como em 2013, na Áustria, quando adentramos ao portão principal do Castelo de Sissi, a Imperatriz, e a chuva fina se transformou em neve e o vento frio soprava e deixava marcas nos cabelos espalhados e no rosto contraído. 


Outro momento em que a chuva nos pegou, claro que o frio também, mas

não atrapalhou em nada nosso passeio, foi em Montevidéu, em outubro de 2016, e nos deixou molhados por fora mas com o espírito de viajante quente, só atrapalhou nos momentos das fotos, como este, no Estádio Centenário, momentos antes de um jogo da Seleção do Uruguai, nas Eliminatórias, que deixou meu celular apagado por alguns momentos. 

Lisboa, 2015, justamente quando descíamos para conhecer o Padrão dos Descobrimentos, ao lado da Torre de Belém, caiu uma daquelas chuvas de inverno, era março de 2015, uma bela pancada com água aos borbotões, mas a guia nos orientou a descer com sombrinha ou guarda chuva porque seria passageira e o tempo era propício a boas fotos.  E foi mesmo. Descemos todos e curtimos os dois monumentos históricos da capital portuguesa e as fotos tiveram uma tonalidade bem legal. 
Chuva e frio não atrapalham, pode ter certeza, os momentos eternos, independente do que estão nas fotos, ficarão para sempre na memória e nos coloridos dos filmes e fotografias. 

E que tal passear debaixo de muita água em um dos cartões postais mais

icônicos do turismo do mundo? Sim, chegamos a Mônaco, em setembro de 2008, sob uma chuva torrencial, daquelas que começou na estrada, na véspera, e não nos deixou até sairmos do Principado, no dia seguinte. Mas o que atrapalhou a chuva intensa? Nada, simplesmente não pudemos caminhar pela orla ou pelas ruas principais ou pela cercania do Cassino Monte Carlo, mas tudo correu tranquilo, os passeios programados aconteceram e as fotos ficaram bem legais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção