Clássico carioca às onze da matina e bons jogos no domingão da bola

Sabe aquele domingo, que você, torcedor carioca, espera um grande jogo, à tarde, no Maracanã lotado,. para curtir depois de uma praia ou um passeio pela Quinta da Boa Vista? Não existe mais, isto não faz mais parte da rotina do morador da antiga cidade maravilhosa, com minúscula para ser mais incisivo. 

Hoje, daqui a pouco, onze da manhã, no Estádio Nilton Santos, uma perguntinha só, exigem que chamemos o conhecido Engenhão de Nilton Santos, claro que a homenagem é espetacular a um ídolo alvinegro, mas porque não chamarmos o Maracanã de Estádio Mario Filho? Preconceito contra jornalistas ou tradição de anos atrás? 

Bem, larga este negócio de tradição ou passado, vamos falar da bola rolando, e ontem, à noite, o Grêmio perdeu mais uma e o Vasco pode superar o Tricolor Gaúcho na tabela, para isto basta vencer o Botafogo, jogo no Premiere para todo Brasil, e chegar aos seis pontos em sete rodadas do Brasileirão e, caso o Avaí supere, difícil o jogo, o Internacional, no Beira Rio, outro estádio que ninguém chama pelo nome próprio, deixará o grande rival do Colorado na lanterna. 

Lá na parte de cima da tabela o Palmeiras, líder com 16 pontos reais e 13 no "asterisco", sai para enfrentar a Chapecoense, em Chapecó, jogo difícil para qualquer equipe, porém, tem sempre um porém, para o Verdão Paulista qualquer jogo é fácil e em qualquer estádio ou adversário é favorito no momento atual do nosso futebol, o que não posso dizer do Cruzeiro, que fase, hem! A Raposa hoje tem pela frente ouro em fase negativa, o São Paulo, que no Morumbi, ou seria Estádio Cícero Pompeu de Toledo? 

Prá fechar o papo de domingo falamos então do outro carioca que joga hoje, na Arena Furacão, ou no Estádio José Américo? Lá, na cancha de grama sintética, o Fluminense enfrenta o Atlhético, agora sem o Paranaense para acompanhar, e o treinador Fernando Diniz terá mais uma chance de mostrar que aquelas vitórias fáceis, com toque envolvente, não foram por acaso ou porque tinha o Cruzeiro pela frente. Eu falei isto? Tinha o Cruzeiro pela frente? Pois é, falei sim, porque o Cruzeiro de hoje não está merecendo respeito do adversário e a fase é tão ruim quando a do Vasco e do Grêmio. 

Não falei do Timão? Falo agora, é favorito jogando em casa contra o Goiás e poderá subir na tabela um pouco mais e chegando ao topo. Ceará e Santos, no Castelão, ou seria Estádio Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco? completam meus pitacos e eu vou de Peixe, e você? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção