COPA 2010 - GRUPO B

COPA DO MUNDO - GRUPO B

Analisaremos hoje o Grupo B, que terá a atenção maior dos boleiros e amantes do futebol de todo o planeta bola. Este é o grupo dos argentinos, favoritos declarados de cinco entre dez entendidos de futebol. A Argentina, finalista em 1930 e 1990, detém dois títulos mundiais, o de 1978 e o de 1986, quando polêmicas envolveram as conquistas dos hermanos.

Das quatro copas que não disputou duas os vizinhos não foram porque pretendiam sediar o Mundial, o primeiro em 1938, na França, quando se sentiram traídos, e a outra foi aqui no Brasil, em 1950, pelo mesmo motivo. Nas outras duas a Argentina foi eliminada por Peru e Colômbia dentro do Monumental de Nuñes, em Buenos Aires.

Dizer que a fera do time é Messi é desnecessário, o craque do Barcelona promete dar tudo neste mundial da África para confirmar seu status de melhor jogador do mundo. O ataque platino é de dar inveja a qualquer torcedor do mundo, Iguain, Tevez e Messi, se Maradona, o treinador mais famoso que irá a Copa da África, pretender escalar seu time na ofensiva.

A defesa argentina é de dar medo até nos mais otimistas dos torcedores e é o ponto vulnerável desta seleção que é a grande favorita ao lado de Brasil, Espanha e Holanda. A Argentina estreia contra a Nigéria, dia 12/06, em Johanesburgo

A Nigéria me parece a seleção mais regular das três que pretendem se classificar ao lado da Argentina. Os africanos já fazem sucesso no futebol há algumas décadas e hoje, com um elenco mais experiente, liderados pelo volante do Chelsea John Obbi Mikel, pode mostrar um pouco mais do que mostrou na última participação.

O artilheiro nigeriano Oba-Oba Martins terá que superar o fraco desempenho na Copa das Nações Africanas, quando marcou apenas um gol. O atacante do Wolfsburg, com passagens pela Inter de Milão e Manchester City, está devendo e o sueco Lars Lagerback, o treinador, espera um rendimento bem próximo ao exibido no time alemão.

Park Ji-Sung é ídolo do Manchester United e é o capitão da Coréia do Sul. O cara vive ótimo momento no time inglês e pode ser um dos destaques da Copa da África. A Coréia do Sul é, ao lado da Argentina, favorito para seguir em frente neste Grupo B e tem um treinador nativo, Hub Jung-Mod, que já foi meia direita da seleção sul-coreana fez ótimo trabalho durante as eliminatórias.

Claro que ninguém espera um desempenho como o de 2002 quando jogou em casa, mas o time continua veloz, bem armado na defesa e tem ótimo contra ataque.

A Grécia completa o grupo e quer apagar o vexame da única copa que participou até aqui. Os gregos, em 1994, foram derrotados nas três partidas que disputaram e por coincidência jogaram contra a Argentina, adversária neste Grupo B, e foram goleados por 4x0, com direito ao último gol de Maradona, hoje técnico, em mundiais.

Em 2004 a Grécia venceu de forma surpreendente o Campeonato Europeu de Seleções e Karagounis, que estará na África do Sul, foi o grande destaque do time e hoje, por ter sido o artilheiro grego nas eliminatórias, o atacante Theofanis Geras é tido como o grande nome da seleção dirigida por Otto Rehhagel, um retranqueiro que detesta correr riscos em campo.

Coréia do Sul e Grécia se enfrentam, na rodada de abertura do Grupo B, no dia 12/06, às 8:30h, na cidade de Port Elizabeth.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção