Turismo - A rota das emoções

 

Foto: Celso Tavares 
Você me perguntará, em uma eventual conversa sobre viagens e destinos: - Qual seriam os melhores roteiros de viagens aqui no Brasil? E eu e Ralph, sem pestanejar ou refugar, indicaremos dez destes roteiros, escolhidos e pesquisados por grandes empresas do ramo, e passamos agora para os amigos que curtem viajar por aí com destino certo.

Pesquisando no TripAdivisor, um dos grandes do ramo, e no caderno de turismo da Folha de São Paulo, conseguimos chegar aos destinos dos sonhos destes viajadores brasileiros e quais seriam os mais baratos? Para onde ir e quando ir? 

E, sem perder tempo, vamos ao que interessa: 

Três estados com emoção. Este roteiro é chamado de "Rota das Emoções" e tem três dos grandes lugares para se visitar,  a começar pelos Lençóis Maranhenses, passado pelo Delta do Parnaíba, no Piauí, e fechando no Ceará com Jericoacara. Coloque na agenda. 

Como chegar: Você irá até São Luiz, no Maranhão, de onde partirá para os passeios nos Lençóis, pode escolher Barreirinhas, que é  cidade com melhor infraestrutura para ser sua base e daí é torcer para encontrar as lagoas cheias, e para isto os melhores meses são  junho, julho e setembro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário