Flamengo x Nova Iguaçu abre o Carioca 2021

 Em jogo único do dia Flamengo x Nova Iguaçu abrem o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, o velho e querido Carioca, que um dia foi chamado de "o mais charmoso", "o mais importante" e que hoje não passa de uma pré-temporada e de um laboratório para os quatro outrora chamados de grandes do Rio. 

Aliás, e a propósito, para impedir que seja mesmo um laboratório, o que se tornou nos últimos anos, a Ferj colocou uma cláusula no contrato, não sei se no regulamento ou no contrato de TV, que a partir da quarta rodada todos os times não poderão escalar reservas, em totalidade, e deverão ter seus principais jogadores em campo. Uma medida ditatorial, creio eu, mas que os clubes aceitaram, assinaram e então tem que respetiar, vale o que está escrito e acordado. 

E logo mais, 21:30h, também conhecido como nove e meia da noite, os garotos do Flamengo entram em campo para abrir o certame contra os veteranos do Nova Iguaçu, campeão da Seletiva, em jogo que será transmitido pela Rede Record de Televisão para alguns estados brasileiros, inclusive o Rio de Janeiro, é obvio. 

Se acima eu falei em laboratório anote aí o time que o Flamengo deverá colocar em campo, provável, é claro, que tem muitas promessas e alguns que já estiveram no time de Rogério Ceni ou até mesmo com Jorge Jesus. Do goleiro ao lateral esquerdo, Gabriel Batista, Matheuzinho, Noga, Natam e Ramon, todos já estiveram no time titular, no meio campo também, Daniel Cabral e João Gomes, apenas os três da parte ofensiva estiveram poucas ou nenhuma vez entre os jogadores que conquistaram o titulo brasileiro, dois deles são ainda garotos que buscam a primeira vez, Yuri e Tiaguinho, mas Rodrigo Muniz e Lázaro são "figurinhas carimbadas" e são as promessas da vez. 

E o Nova Iguaçu, falei acima que é um time formado por veteranos,  começar pelo goleiro Luiz Henrique, tem na sua formação vários jogadores que se destacaram na Série B do Rio em várias jornadas e que este ano subiram com o Laranja da Baixada e esperam pelo menos não cair novamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção