Dia de goleadas surpresas no mundo da bola

 Ontem o futebol nos mostrou que não existe verdade no meio e que nem sempre o que pensamos acontece. As surpresas começaram cedo, na Liga das Nações, o campeonato europeu de seleções, onde a Espanha, para espanto do mundo, goleou impiedosamente a Alemanha, jogando em Sevilha, por 6x0 e, como diria o Chico da Tiana, fora o baile. 

Mais tarde outra grande surpresa, a goleada do Equador, jogado em Quito, sobre a Colômbia, com um arrasador primeiro tempo, 4x0, que provocou ira no treinador português, Carlos Queirós, que comanda a Colômbia, e por isto fez quatro substituições aos 35 minutos do primeiro tempo. O Equador continuou soberano no segundo tempo e fechou o placar em 6x1 para decepção dos colombianos que esperavam coisa melhor. 

E quem esperava coisa melhor do Uruguai eram eles, os nativos do país vizinho e eu, analista aqui do Blog, que julguei ser os hermanos os grandes favoritos para o jogo de ontem à noite, em Montevidéu. Pelo retrospecto das duas últimas rodadas era previsível colocar o  Uruguai como favorito para o clássico Sul Americano, contra o Brasil, porém tem sempre um porém, as coisas não foram bem assim. 

Um ótimo começo do Uruguai, que foi rapidamente controlado, e mais nada, o primeiro tempo só deu Brasil, que fez 2x0 e poderia ter feito mais, e na volta para o segundo tempo a Celeste jogou com mais empolgação mas encontrou uma defesa bem postada e um meio campo jogando compactamente e bem articulado. 

Vitória justa, 2x0, de um time que foi melhor em campo, mas tem sempre uma crítica ao treinador brasileiro: O que Tite pretendia com aquelas duas susbistições aos 47 do segundo tempo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção