Papo de retorno - Libertadores e Brasileirão

 Olá, turma do blog, aos poucos voltamos a digitar e a conversar com vocês por aqui, mas muito devagar, sem pressa, falamos dos jogos de hoje, de ontem e do que podem fazer Flamengo e Vasco na noite desta quarta-feira, ambos às 21:30h, um pela Libertadores, o Flamengo joga por um empate contra o Jr Barranquilla para assegurar o primeiro lugar no Grupo A da Libertadores, e o Vasco, em São Januário, recebe o Corinthians pensando somente na recuperação e na estreia do novo treinador, o Luso Ricardo Sá Pinto. 

Domenec Torrent irá com um time completamente diferente dos que vem atuando, o jogo contra o Internacional, no domingo, pelo Brasileiro, passou a ser mais importante e logo mais, no Maracanã, Hugo e Bruno Henrique podem ser os únicos titulares do momento em campo, no mais os reservas terão mais oportunidades, inclusive Michael e Lincoln, que tantas críticas sofrem e Vitinho terá nova chance de mostrar que está em alta com a torcida após a grande partida contra o Corinthians. 

Favorito? Sei não, mas tem chances de vencer o time colombiano que só se classifica se vencer por uma grande diferença de gols (seis) e uma derrota do Del Valle para o Barcelona, em casa. Difícil? Sim, mas não impossível. 

E o Vasco, que terá Sá Pinto pela primeira vez como comandante, deverá repetir o time, pelo menos em grande parte, e apenas duas mudanças são esperadas, a volta de Caio Tenório no lugar de Pikachu e a estreia de Léo Gil no meio campo. O Timão vem mordido pela goleada contra o Flamengo e deverá ser um bom jogo em São Januário. 

No meia os jogos restantes são simples amistosos, como foram os de ontem, que valeu apenas pela definição do primeiro lugar do River Plate, que bateu a LDU em Buenos Aires, e o Santos, que virou contra o Defensia, na Vila Belmiro, em jogo que valia apenas para o time argentino. 

Só espero que os jogos da Champions League da Europa sejam melhores do que eu assisti ontem, na abertura da temproada 2020/21, quando a Juventus bateu o Dinamo de Kiev e o PSG foi derrotado, em casa, pelo Manchester United, com péssima atuação de Neymar. 

Hoje tem Real Madrid x Shahktar, às 13:55h, e Bayern x Atlético Madrid, que são os dois jogos que aconselho, entre os oito desta tarde, pela Champions. Espero que tenha sido uma boa escolha. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário