Flamengo esbarra novamente em Sampaoli.

A primeira rodada, para o Flamengo, aconteceu o que poderia ser o melhor para a sequencia do Brasileirão. Sim, a derrota para o Atlético Mineiro, que mostrou o leque de erros que o Flamengo já vem cometendo, desde o período de Jorge Jesus, e que Sampaoli detectou contra o Santos, naquela goleada da última rodada do campeonato passado. 

Antes que coloquem a culpa em Torrent, que estreou após cinco dias no comando do time, eu pergunto: Qual foi o grande jogo que o Flamengo fez, mesmo com Jesus no banco, na pós pandemia? Não me respondam que foi contra o Fluminense, na conquista do Carioca, porque não foi, o time foi parcialmente dominado e parecia, como ontem, sabendo que poderia definir a qualquer hora e não definiu. 

Analistas e curiosos criticam, hoje, as três substituições de Torrent no segundo tempo, eu lhe dei razão e ainda digo mais, seu erro foi não tirar mais dois, Bruno Henrique e Gabriel que estavam simplesmente em campo sem ânimo, sem gás e sem vontade alguma de definir, talvez pensando que a qualquer momento ganhariam o jogo. 

Dos meus quatro favoritos ao título três jogaram ontem e sobre Flamengo e Atlético Mineiro eu já comentei acima e o outro, o Grêmio, fez uma partida abaixo da crítica contra o Fluminense, este mais uma vez se superou e se mostrou um time obediente taticamente e seguiu as instruções de Odair Helmann, ou seja, se fechando e tentando buscar aquela bola salvadora, não deu e o 1x0 foi o placar mínimo que garantiram os três pontos para o Tricolor Gaúcho. 

Sobre o empate entre Santos e Bragantino, 1x1, eu não tenho o que comentar, tenho por regra falar apenas do que vi e, como não vi, não tem análise nem pitaco sobre a partida. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção