Brasileirão já está no ar - Pitacos da rodada de abertura

 E o papo continua aqui no blog e o assunto desta postagem é o Brasileirão 2020, que começou ontem, com três jogos, e segue hoje, domingo, com outros quatro e três dos programados para esta primeira rodada foram adiados devido as decisões em São Paulo e Bahia. 

O que vi ontem? Dois dos três jogos, Fortaleza 0 x Athetico 2 não foi transmitido, mas vi com atenção Sport 3 x 2 Ceará, e digo que foi muito equilibrado e o Vovô de Fortaleza merecia coisa melhor, não deu sorte nas conclusões ou sentiu o peso das comemorações do título da Copa do Nordeste. Já Coritiba 0 x 1 Internacional mostrou que os dois precisam melhorar muito para alcançarem seus objetivos, o Coxa para fugir do rebaixamento, o futebol jogado ontem foi de doer a alma do torcedor, e o Colorado tem que ser bem melhor para buscar uma vaga na Libertadores, um jogo ruim de ver e que deu sono. 

E hoje? Um domingo de bons jogos a começar pelos da 16 horas, no Maracanã, entre Flamengo e Atlético Mineiro, dois favoritos ao título e ambos com comando de treinadores estrangeiros. Domènec faz sua estreia esta tarde e Sampaole mostra ao Brasil o que fez no Galo Mineiro para o colocar entre os favoritos. O jogo promete e não me arrisco no palpite, é clássico e cheio de rivalidade desde os anos 1980,

No outro jogo das quatro da tarde teremos o São Paulo, que com Fernando Diniz ainda não emplacou e não mostrou se seu elenco é capaz de chegar longe neste Brasileirão. O Tricolor visita o Goiás, que volta a Série A neste ano, como favorito mas sabendo que terá um time difícil e muito determinado a vencer no jogo que marcará seu retorno a elite do futebol brasileiro. 

Na Vila Belmiro tem um clássico novo do Estado de São Paulo, Santos x Red Bul Bragantino, também às 16 horas. Será que Cuca já pegará o bonde e assumirá o controle do Peixe esta tarde? Dizem por lá que sim, mas tenho dúvidas se o time responderá em campo com um bom futebol. O Santos tem pela frente um time bem armado, que por pouco não chegou as finais do Paulistão e é o novato entre os vinte times da Série A. Eu aposto minhas fichas no Red Bul Bragantino. 

E à noite, sete horas, em Porto Alegre, o Grêmio recebe em sua Arena o Fluminense em jogo que tem toda pinta de ser o grande favorito da rodada. Eu até poderia dizer que sim, mas vi o Tricolor Gaúcho jogar nas últimas rodadas do campeonato Gaúcho e não gostei do que vi, um time ainda perdido e sem repetir as grandes atuações do ano passado. Mas o Fluminense também não está lá em grande fase e por isto eu digo que o Tricolor dono da casa é favorito contra o Tricolor carioca. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção