Analisando o Brasileirão 2020 - Vasco e São Paulo em destaque

Faltam apenas cinco dias para o início do Brasileirão, que já no sábado terá os primeiro
s jogos da temporada, que este ano se estenderá até fevereiro de 2021 e logo na primeira rodada teremos jogos adiados, os clubes que jogarão as finais dos Estaduais terão seus jogos remarcados, como Palmeiras e Corinthians, que decidem o Paulistão, por exemplo. 

E o que esperar de seu time nesta temporada que começa com quatro meses de atraso? Hoje, começando um giro pelos clubes que jogarão a Série A 2020, falaremos das possibilidades de Vasco da Gama e São Paulo na competição, ambos são campeões brasileiros, possuem grande torcidas e são considerados, em tempos normais, favoritos ao título de qualquer competição que participam.

Começando pelo São Paulo FC, que vem de uma eliminação absurda no Campeonato Paulista, perdeu a vaga na Semifinal para um desmontado Mirassol e hoje começa a tal remontada sob o comando do mesmo Fernando Diniz, treinador xodó de grande parte da imprensa paulista e que terá a responsabilidade de tentar virar o jogo e fazer um time desacreditado se transformar em competitivo. 

Jogadores para isto o elenco do São Paulo FC tem, mas o negócio se complica quando o assunto é fazer Daniel Alves ser lateral direito, não se deu bem no meio campo, ressuscitar Alexandre Pato e dar consistência ao atacante Pablo e abrir as portas para os jovens jogadores, formados em Cutia, para que possam brilhar ao lado de veteranos e praticamente em final de carreira, como Hernanes e lateral espanhol Juan Fran. 

No Vasco a base tem sido o forte do momento e Ramon Menezes, novo treinador vascaíno, sabe das dificuldades que o clube terá para contratar jogadores de alto nível e sonha com a volta de Guarim, o colombiano, para dar consistência no seu meio de campo. A defesa começa por um bom goleiro, passa por dois zagueiros eficientes mas tem laterais que não são de confiança da torcida, o meio precisa de alguém mais talentoso para ser o distribuidor de jogada e o ataque carece de bons nomes apesar do jovem e talentoso Tales Magno e o argentino German Cano, artilheiro nato e com potencial para crescer. 

Quem sai e quem fica no CR Vasco da Gama? Tales Magno está sendo sondado por diversos clubes da Europa e Catatau e Marcelo Alves, ambos do Madureira, já se acertaram a diretoria espera fechar ainda esta semana com Guilherme Parede e Carlinhos, um atacante e meio campista. O primeiro vem do Talleres, da Argentina e o segundo do Standart Liege, da Bélgica. 

Detalhe - Palmeiras x Vasco, que abriria o Brasileirão 2020, já foi adiado e não mais será realizado no sábado devido a decisão do Paulista. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário