Analisando o Brasileirão 2020 - Grêmio e Fluminense

Pepê está pronto para brilhar
Falamos hoje de outros dois campeões brasileiros, um gaúcho e um carioca e duas torcidas apaixonadas e certas de que este ano será complicado para todos os clubes brasileiros. O Grêmio tem missão complicada, lutará em três campos, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, além de ter que jogar, neste meio de semana, pelo Gaúcho, um clássico Gre x Nal.O que pode fazer o tricolor gaúcho no Brasileirão? 
Pode buscar o título, na minha opinião é "top 3" do campeonato e ao lado de Flamengo e Palmeiras os grandes favoritos para levantar mais uma vez a taça do Campeonato Brasileiro, seu elenco é encorpado, tem peças de reposição e mesmo se perder o Everton para o futebol europeu tem como recompor a posição com seus garotos revelados na base, como Pepê (foto acima)  por exemplo.

O Grêmio tem a melhor dupla de zaga do futebol brasileiro, Geromel e Kannemann, e um ataque eficiente, seu meio campo é forte e criativo e por isto o credencia como um dos principais candidatos ao título brasileiro. 

E o tricolor carioca? O Fluminense está bem abaixo do Grêmio e disputará uma posição honrosa no Brasileirão 2020. Sim, uma posição honrosa, tentando uma vaga na Sul Americana e jogando para não fazer feio e ficar na zona de rebaixamento. O time não foi reformulado, ainda depende dos veteranos Nenê e Ganso, que este ano terão a companhia de Fred (foto ao lado), e os garotos que sobem são logo negociados para cobrir dívidas e os altos salários pagos aos "medalhões" que não resolvem. 

Não há muito o que falar do Tricolor do Rio, muito pelo contrário, melhor esperar as rodadas se passarem para saber se estamos no ponto certo do comentário ou exageramos na dose. O Fluminense jogará para não cair ou, no máximo, buscar uma vaga na Sul Americana. 

Os dois se enfrentam no domingo (09/08) na Arena Grêmio, já liberada pela Prefeitura de Porto Alegre para jogos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário