Opinião - Futebol não deverá retornar tão cedo.

Voltando ao assunto do momento, a volta (ou não) do futebol brasileiro, emito aqui uma opinião, que é minha, e aceito pitacos mesmo que seja contrário ao que digo nesta postagem. 

Na minha opinião de leigo, não tenho qualquer formação em epidemias ou medicina, me vejo apenas embasado nas opiniões esportivas, que entendo bem e acompanho profissionalmente há 40 anos e desde meus 10 anos de idade que sei o que é o esporte, lia bastante e pratiquei todos aqueles que me foram disponibilizados durante minha infância e juventude. 

Assim posto eu digo que a pandemia toma conta do Brasil, estamos chegando ao tal "pico" previsto pelas autoridades sanitárias do país, e até agosto, quando pretendem retomar o calendário esportivo, não vejo possibilidade para se jogar profissionalmente neste país desgovernado e sufocado pelo Covid-19, é precipitado dizer o contrário, tem até quem não acredite que as mortes diárias, anunciadas exaustivamente, são verdadeiras e outros que ainda acreditam ser apenas uma "gripezinha". 

A verdade, minha gente e meus seguidores, é que nosso futebol não estava preparado para tal fatalidade, aqui eu generalizo e coloco o mundo inteiro na roda do Corona, e sair da crise financeira é o desejo de todos os dirigentes, que estão fazendo loucuras e tentando levar seus profissionais ao risco de contaminação iminente em caso de retorno precipitado como querem Flamengo e Vasco da Gama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção