Libertadores - Como foram as duas rodadas

O seguidor do blog sabe, com certeza, que a Libertadores dará um tempo, pelo manos a terceira rodada do primeiro turno da fase de grupos está suspensa, ainda não tem data para ser jogada e a Comebol decidiu que enquanto o corona vírus estive sendo risco para o torcedor os jogos não serão realizados, nem mesmo com portões abertos. 

Como foram jogadas duas rodadas, complementadas ontem com o empate entre Grêmio x Internacional e vitórias de Nacional/UR sobre o Estudiantes de Mérida (1x0) e do Racing/Ar sobre a Alianza Lima (1x0) deixo aqui um panorama da tabela de classificação e se já podemos cravar dois classificados por grupo. 

Grupo A - Indenpendente del Vale e Flamengo, seis pontos, Júnior e Barcelona, zero ponto e, claro, é possível que aqui tenhamos os dois ponteiros seguindo em frente. Na próxima rodada os dois se enfrentam, em Medelin, e veremos como é que fica a classificação do Grupo. Barcelona e Júnior jogam em Guaiaquil. 

Grupo B - O Palmeiras, com duas vitórias, larga na frente dos concorrentes e tem Guarani e Bolívar em segundo lugar, ambos com três pontos e, claro, três a menos que o Verdão. O Tigre perdeu as duas e me parece já fora do contexto. A segunda vaga está em aberto. 

Grupo C - Aqui o equilíbrio é total, cada equipe venceu uma e perdeu outra e por isto o número de gols marcados dá o posicionamento atual. Jorge Wilsterman, Atlhetico Paranaense, Peñarol e Colo Colo. Totalmente indefinido o Grupo C. 

Grupo D - Outro com equilíbrio parecido com o Grupo C, a diferença está na goleada do River sobre o Binacional, que o deixou na liderança com saldo de cinco gols, São Paulo, LDU e Binacional, todos também com 3 pontos, seguem em busca de uma vaga. Grupo em aberto, mas com jeitinho de River e São Paulo. 

Grupo E - Internacional e Grêmio, 4 pontos, América Cali, 3 pontos, são os que me parecem ter mais chances, maiores para os dois gaúchos, e o Universidad Católica está com cara de "saco de pancadas" do Grupo E. 

Grupo F - Racing e Nacional, tradicionais clubes da Argentina e Uruguai, ambos com 6 pontos ganhos, estão caminhando para uma classificação sem muito trabalho. Estudiantes de Mérida e Alianza Lima estão longe, zero ponto, e me parecem que irão apenas cumprir tabela. 

Grupo G - Santos, 6 pontos, e Olímpia, 4 pontos, me parecem que estarão brigando até o fim pela liderança e pela classificação. Não vejo futuro para Delfin, 1 ponto, e Defensia Y Justicia, zero ponto ganho, na competição. 

Grupo H - Libertad, 6 pontos, Boca Júniors, 4 pontos, e os dois se enfrentam na terceira rodada, estão navegando em águas claras neste grupo e não vejo possibilidades para Caracas, 1 ponto, e Independente Medelin, 0 ponto, encontrarem o caminho da classificação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário