Grêmio Osasco aposta no novo e contrata Léo Vitorino

Vitorino: Recorde de vitórias na Ásia
O técnico Leonardo Vitorino é o novo comandante do Grêmio Osasco para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-3 – 2020. A equipe da Grande São Paulo ocupa a 15ª colocação e precisa reagir prontamente para subir na classificação geral.

E Vitorino chega animado para este novo desafio. “Esta é a primeira vez que eu vou trabalhar no futebol paulista, então isso, por si só já me motiva. Agora, a expectativa é trabalhar forte para que o Grêmio Osasco, equipe que realiza um bom trabalho na revelação de atletas e tem pessoas sérias e de alto gabarito na sua gestão, crescer nessa reta final do Campeonato Paulista da Série A-3”, comentou.

O novo contratado do Grêmio Osasco realizou grandes trabalhos no cenário internacional, prova disso é que detém o recorde de vitórias seguidas do continente asiático, com 23 resultados positivos consecutivos no comando do Lanexang United, do Laos. Esse feito lhe rendeu a Vitorino uma carta de cumprimento da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e comparações com Pep Guardiola pela imprensa internacional.

Carreira - O carioca Leonardo Vitorino viveu experiências importantes em diversos países, comandando alguns selecionados nacionais: Australiano Sub-17, Norte-americano Sub-15 e as principais de Trinidad e Tobago e do Camboja; além disso, trabalhou na base do Botafogo-RJ, no time principal do Santos (Angola) e em equipes do Paraná e do Rio de Janeiro. Foi técnico e coordenador da base, além de assistente técnico do profissional, no Al Gharafa (Qatar); coordenador da base do Al Jaish (Qatar); diretor técnico do Buriram United (Tailândia); e técnico do Lanexang United (Laos), conquistando o título da Liga local e o inédito vice-campeonato da Toyota Mekong Cup Championship – 2017. Foi também técnico do Phnom Penh Crown FC, do Camboja, e coordenador técnico do Ceará SC, com conquistas dentro de fora de campo.

Fora das quatro linhas, Leonardo Vitorino se graduou em todos os Cursos de Treinadores da Federação Asiática de Futebol (AFC); além disso, concluiu o Curso da FIFA de Gestão, Marketing e Gestão no Esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção