Carioca 2020 - Balanço não agradável para o Vasco da Gama

Papo de Bola - Clique e veja o comentário em vídeo no meu canal do You Tube.


E o Campeonato Carioca vai parar e a dúvida é: Será que continuará? Quantos dias ficará parado? E o que fazer se embolar com o Brasileirão? E, pensando nisto, já ouço e já tenho algumas opiniões e sugestões para dar a "mãe" Ferj, que por sinal está preocupada com esta parada e com estes jogos de portões fechados, sábado, por exemplo, deixou de botar no cofre uma bolada da possível renda de Flamengo x Portuguesa. 

Hoje cedo, na fila do pão, Edu, preocupado com o Vasco e querendo saber se o Gigante da Colina corre risco de rebaixamento me pergunta: - Como fica o campeonato se não continuar? O Vasco não cai, certo?

Meu caro Eduzinho, o Vasco não corre risco de cair, os outros fazem o "jogo" necessário para ele, como a Cabofriense e o Resende, que fazem um jogo decente e três horríveis, o Macaé, que era sério concorrente as duas vagas para a Seletiva do ano que vem, tomou fôlego e saiu da zona de degola deixando a Cabofriense, que com apenas 3 pontos ganhos já pode ser considerada no "torneio da morte", e as outras três vagas com Portuguesa,Vasco Resende e Macaé (9x9x7x6), jogando pela salvação. 

Porém, tem sempre um porém, né mesmo Zé Luiz da Silva? O Vasco tem apenas 9 pontos, dois atrás do Resende e três do Macaé, e nas duas últimas rodadas faz confronto direto com o time do Sul Fluminense, lá em Volta Redonda, e na última rodada recebe o Madureira. Vencer já é caso de "vida ou morte" para o CR Vasco da Gama. 

O regulamento diz que "as quatro piores equipes, na somatória dos pontos dos dois turnos, jogarão o Grupo X", e este grupo X terá apenas um sobrevivente e, no momento, o Vasco está participando deste torneio da morte. Entenderam? É um torneio extra, com turno e returno, com os quatro jogando entre si, um cai para a segunda divisão e os outros dois estarão na Seletiva do ano que vem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção