Sobre carnaval, desfiles, Champions League e programa para hoje

Nem me perguntem se consegui ver os desfiles de ontem, das Escolas de Samba do Rio, vi apenas o Salgueiro, por quem tenho um amor escondido, sou declaradamente torcedor da Mangueira, nem sei porque, mas o Salgueiro, por ser nas proximidades de onde morei, por alguns anos, na Tijuca, e por ter frequentado sua quadra, na Rua Maxuel, e ter dividido balcão do bar com o fabuloso Babulina, o Jorge Bem que agora é Jorge Bemjor, a escola tem um lugar especial no meu coração. 

E ontem a escola tijucana "arrebentou" com o enredo Benjamim, o primeiro palhaço brasileiro e foi um desfile emocionante, cheio de ternura, emoção e qualidade, não sei se desfilou para ser campeã, mas que foi bonito eu posso dizer com muita propriedade. 

Mas como hoje tem futebol, de boa qualidade, vale a pena indicar aos amigos e seguidores para que neste feriado de Carnaval, último dia para quem está enfrentando a maratona ou para quem, como eu, está em casa curtindo o silêncio da rua e botando a listagem de filmes em dia, nada melhor do que dois jogos da Champions League da Uefa em horário decente, cinco da tarde. 

Só em poder assistir Lionel Messi jogar vale a tarde, hoje será contra o bom time do Napoli, lá na Região da Câmpania, onde se vê o Vesúvio, onde você pode pegar um barco para conhecer a Ilha de Capri, Nápoles é a terra abençoada por San Genaro. que em bom português vem a ser o nosso São Januário, protetor do CR Vasco da Gama. 

Se tem um favorito este é o Barcelona, porém, tem sempre um porém, a fase não é lá muito boa e tudo pode acontecer no Estádio San Paolo, onde Maradona foi "rei" e Careca o "imperador".  Este jogo terá transmissão do canal TNT e pelas redes sociais do Esporte Interativo. 

Na outra partida, em Londres, terra da Rainha Elizabeth, da Torre London Eye, a maior roda gigante do mundo, das grandes avenidas e da espetacular Tower Bridge, além, claro, do famoso Big Ben, tem o Stamford Bridge, o estádio do Chelsea, que recebe o Bayern Munique em jogo que os Bávaros alemães são favoritos destacados, o Blue londrino não anda bem das pernas na Premiere League e uma vitória do time de Lampard, velho ídolo da fanática torcida londrina, será considerada uma grande zebra mesmo jogando em casa. 

À noite? O que fazer? Pegue sua lista de filmes e sente na sua poltrona favorita e curta o último dia de carnaval diante da telinha. Se tem Globo Play e gosta dos desfiles das escolas de samba aproveite para ver, ou rever, as cariocas e as paulistas neste final de noite. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário