Quem é quem na Libertadores 2020?

Faltam apenas cinco dias para o início da Libertadores, fase de grupos, no momento em que escrevo esta análise o Guarani, do Paraguai, está assegurando a vaga diante do Palestino, do Chile.

Dito isto vamos ao que penso para esta fase da Libertadores 2020 onde temos oito grupos de quatro, alguns super equilibrados, como o A, do Flamengo, o E, de Grêmio e Internacional, nos demais eu até diria que temos times já classificados, mas como o jogo é jogado dou apenas sugestão e não tenho bola de cristal para adivinhar quem passa. 

Grupo A - Flamengo, Barcelona e Independente del Valle, ambos do Equador, e Júnior Barranquilla, da Colômbia. Sim, o Flamengo é favorito para ficar com uma das vagas, joga como campeão da temporada passada e tem feito grandes jogos no Maracanã, mas jogar em Quito é complicado pela altura, e em Guayaquil e Barranquilla sofre pressão da torcida e terá que suar sangue. Quem pode ficar com a segunda vaga é o Del Valle, gostei muito do time nos dois jogos contra o Flamengo. 

Grupo B - O grupo do Palmeiras tem o Bolivar, da Bolívia, o Tigre, da Argentina e o vencedor do confronto Guarani x Palestino. O Palmeiras tem um grupo tão fácil ouso dizer que será o maior pontuador da fase de grupos e terá, novamente, a vantagem de jogar em casa todos os "mata-mata". Segunda vaga? Totalmente indefinida, os três podem chegar. 

Grupo C - Outro grupo equilibrado, forças iguais, Athletico Paranaense, Peñarol, Colo Colo e Jorge Wilsterman, da Bolívia. Digo que o Furacão passa e que Peñarol e Colo Colo disputam a segunda vaga. 

Grupo D - Grupo do São Paulo, que tem o River Plate, da Argentina, como dois favoritos e a LDU como possível intrometida, e o BiNacional, do Peru, fazendo figuração. 

Grupo E - Grupo pedreira pura, além da dupla gaúcha, Inter e Grêmio, o América de Cali e a Universiadad Católica, do Chile. Boto as fichas na dupla do Rio Grande do Sul. 

Grupo F - Outro grupo equilibrado por baixo onde tem os tradicionais participantes da Libertadores, Alianza Lima, Nacional, Uruguai e Racing, da Argentina, e um estranho no ninho, o Estudantes de Mérica, da Venezuela. A brig pela vaga fica entre os três manjados da competição. 

Grupo G - O Santos é o favorito destacado, mas dizem que o grupo é equilibrado, concordo mas não tiro o favoritismo do Peixe em uma chave que tem o Defensa Y Justicia, da Argentina, o Delfin, do Equador, e o outro tradicional, Olímpia, do Paraguai, que no meu ponto de vista será o segundo classificado deste grupo. 

Grupo H - Boca Júniors é o grande nome do grupo e pode ser também um dos maiores pontuadores, na chave que tem o Caracas, o Libertad, Paraguai, e o Independente Medelim, Colômbia. Quem será o segundo? Aposto no Libertad.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção