Quarta de Cinzas com três jogos importantes e decisivos

E hoje o futebol na telinha é de alta qualidade, tem em campo dois dos gigantes europeus e um sul americano, e os adversários não são lá descartáveis, tem história e jogam um futebol de grande técnica e podem surpreender aos favoritos se não entrarem com os pés no chão. 

São três jogos de ótima qualidade técnica e seis adversários se enfrentando sem um favoritismo destacado tanto na Champions League quanto na Recopa Sul Americana, não teremos "zebras' e sim resultados esperados pelos seis treinadores envolvidos nos três jogos esta quarta-feira de cinzas. 

Lyon x Juventus, na França, jogo de ida da segunda fase da Champions League, e quem você coloca como favorito, a Juve, de Cristiano Ronaldo, ou o Lyon, que tem um jogo coletivo muito bom e vem fazendo uma campanha de recuperação tanto na Liga francesa quanto na Liga Europa, bom jogo e, eu, cá de longe, sou capaz de colocar o time francês com um pouco de vantagem no jogo de ida. 

Real Madrid x Manchester City, também jogo de ida da Champions, e aqui estão dois gigantes que procuram afirmação e não vivem bons momentos nem na Liga Europa nem nos campeonatos nacionais, principalmente o Real Madrid, que oscila entre um jogo excelente, contra os chamados grandes espanhóis e tropeça nos nanicos dentro de casa. O City já se despediu a Premiere League, o campeonato Inglês, e só lhe resta um título pesado, o da Champions, mas o duelo é duro contra os merengues. O jogo em Madrir dá vantagem ao mandante, mas como será o jogo?

Flamengo x Independente Del Valle, segundo jogo da Recopa Sul Americana e não há vantagem no placar de 2x2 do primeiro jogo, o regulamento da competição diz que em caso de empate haverá prorrogação e insistindo o empate a decisão será pelos tiros livres diretos da marca do pênalti. 

E o jogo? Claro que podemos colocar o Flamengo com o favoritismo, joga em casa, diante de 70 mil torcedores, tem um time melhor apesar dos desfalques, e jogará contra um adversário acostumado a decidir tudo em casa, mas é um ótimo time e tem boas chances de surpreender Jorge Jesus e o seu time mesmo jogando no Maracanã.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção