Papo de Domingo - Fila do pão, pós missa e análise da rodada

Domingo de reclamações e frustrações para torcedores de Fluminense e Vasco da Gama. Os primeiros citados xingam, dão bronca e, segundo Bicudo, caíram na real e se conformaram com a qualidade do elenco tricolor e JR, eterno zoador da fila do pão, "castigou" Fernandinho: "Amigo, no jogo das faixas, deixaram entrar água no chope?"

Fernandinho não entendeu e retrucou:  - Que se passa, companheiro? Que jogo das faixas? Que chope comemorativo é este?

E JR, já na calçada para fugir de qualquer reação do amigo tricolor, mandou de lá: - Uai, vocês não comemoraram o título na quarta-feira ao vencer o Flamengo? Agora aguenta a realidade. 

Fechei rapidamente a porta do carro e me mandei da padaria, não quis sabe o desenrolar da situação, que se mostrava preocupante entre os dois amigos e adversários da bola. Felizmente, me conta Edu, que tudo ficou tranquilo já que o gerente Marcinho amenizou o problema.

Enquanto isto, no pós missa, conversei um pouco com o corintiano Mateus, p... da vida com a Federação Paulista, o jogo está marcado para onze da manhã, e o paulistinha reclama, com razão. - Absurdo, seu Adilson, jogar neste horário, com um calor deste, é um crime lesa espetáculo. 

Concordo plenamente. E, ao mesmo tempo, o jovem rapaz coloca com propriedade. - A Globo hoje mostra Botafogo x Vasco para todo Brasil, eita... Me parece medo de mais um fracasso de audiência e abriu mão da folga nas transmissões dos clássicos e "apelou". 

Pois é, e este jogo tem uma grande importância, se é que tem e eu não sei, tanto um quanto outro não pode perder ou sequer empatar, estão "na tábua da beirada" e qualquer tropeço logo mais saem de cena da Taça Guanabara. 

Explico - Com a vitória do Boavista, ontem, sobre o Fluminense (1x0), no Maracanã, o time de Saquarema assume a primeira colocação do Grupo A, com 10 pontos, seguido do Flamengo, 7 pontos e um jogo a menos, joga segunda-feira contra o Resende, no Maracanã, o Botafogo, com 6 pontos, tem que vencer hoje e no próximo domingo, ao Fluminense, e torcer por tropeço do Boavista diante do Volta Redonda, em casa, também no domingo. 

Quanto ao Vasco, que foi derrotado na sexta (0x1) pela Cabofriense, ficou com os mesmos 4 pontos e para conseguir vaga na semifinal terá que torcer por uma série de resultados que desclassifiquem o Madureira (10 pontos) e Volta Redonda (9 pontos). Difícil mas não impossível pois este é o Campeonato Carioca promovido pela Ferj.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção