Nas ondas do rádio o Fla x Flu como antigamente

Há algum tempo não sinto as em as emoções de um clássico nas ondas do rádio, e hoje, tentei me sintonizar na TV Fla, o narrador é bom e o comentarista um rubro-negro apaixonado, talvez, motivado pela força de não ver ou não ouvir o Sistema Globo, seja do rádio ou da televisão, tentei ouvir o veterano e sempre jovem, José Carlos Araújo, na Super Rádio Tupi.

Porém, tem sempre um porém, ao passar pelo dial da Rádio Globo e ouvir o conterrâneo, campista, e amigo Eraldo Leite, fiquei travado no Luis Penido, o "Garotão da Galera", ainda garotão? E então cravei e fiquei na Globo, contra a vontade do amigo Bicudo, que em casa tá ouvindo o verdadeiro Garotinho, e por lá fiquei ouvindo o novo/velho estilo de narrar futebol do Penidão da Galera. 

Mais uma vez me senti nas redações da Folha da Manhã e O Diário, ouvindo atentamente meus companheiros, como já contei por aqui em outra oportunidade, e em casa, sem bronca da Marina, pude ouvir com som alto e claro sem incomodar, um fone de ouvido de ótimo nível serviu para evitar que o som chegasse a sala, onde estava ela assistindo sua novela favorita. 

Pois então vamos ao que ouvi nos primeiros quarenta e cinco minutos, se é que dá para contar alguma coisa que não seja uma atuação de gala, de qualidade, de entrega, tudo isto segundo Eraldo Leite, agora investido na função de comentarista, ele que foi um dos mais categorizados repórteres do rádio brasileiro. 

Dez minutos e 2x0 no placar, chances perdidas, defesas do goleiro e várias tentativas do Fluminense chegar ao gol de Diego Alves, que por sinal fez duas ótimas defesas, justiça seja feita, mas o placar da primeira etapa foi "mentiroso" e já deveria estar mostrando 4x0 ou até mais tanto foi o domínio rubro-negro.

Depois eu conto mais, na virada tempo final, lá pelos 30 do segundo tempo eu retorno por aqui para contar o que ouvi. 
É, como diria o Garotinho Real, "voltei" pra dizer que no segundo tempo teve jogo, Fluminense foi melhor, buscou o empate e assustou o todo poderoso como se mandasse um recado.

O jogo só acaba quando termina ou o jogo é jogado e o lambari é pescado. Uma pena que não tivemos TV e olharei com atenção para os lances polêmicos do segundo tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção