Empate justo, erros do VAR e o susto do Flamengo no Equador

Bem amigos! Com licença Galvão Bueno, depois de uma noite bem dormida, felizmente, chego logo pela manhã para falar sobre o empate do Flamengo, em Quito, no Equador, na altitude de 2.850 metros acima do mar, e falar que foi um belo jogo de futebol, péssima arbitragem, tendencioso VAR e um ótimo adversário para o Campeão da Libertadores. 

Sim, o Independente Del Valle fez uma grande partida, como fez uma ótima Copa Sul Americana, aliás não foi a toa que se tornou campeão, sabe usar a vantagem da altitude, tem um time organizado, sabe o que quer e só não venceu o Flamengo porque o time brasileiro é realmente o que temos de melhor, no momento, no futebol do continente. 

Tudo bem, os grandes também fazem suas besteiras, como fez Jorge Jesus ao escalar Diego na vaga do suspenso Gabriel Barbosa, o capitão rubro-negro tem prestígio com o técnico e com o elenco mas a torcida não "morre" de amores por ele e o camisa 10, mais uma vez, ficou devendo e complicou a movimentação do ataque em todo o primeiro tempo. 

Jesus errou acertando na virada do segundo tempo, o time estava em desvantagem no placar e em campo, o Del Valle tinha superioridade no gramado e só não chegou ao segundo gol por falta de pontaria ou precipitação de seus jogadores. Os equatorianos abriram o placar ainda cedo, falha grotesca do ótimo Diego Alves, que depois salvou o time de levar o segundo ou o terceiro gol do adversário que ganhava todas as jogadas no meio. 

O gol de empate chegou, mas com ele o maior susto, a contusão de Bruno Henrique após choque com o goleiro do Del Valle, o atacante saiu, entrou Pedro, mas o time estava totalmente desfocado e perdido após a saída do artilheiro, mas Pedro mostrou ao que veio e desempatou a partida com um gol de quem sabe jogar dentro da área. 

Mas a arbitragem, aqui eu coloco VAR e trio do campo, entrou em cena novamente, no primeiro tempo anularam um gol de Bruno Henrique, que arrancou de seu campo, após cinco minutos de consulta aos companheiros do vídeo, e os uruguaios chegaram a conclusão que havia impedimento, e no final do jogo "viram" pênalti de Rafinha, que se esquivou do jogador adversário, e foi confirmado por todos. Gol de empate e justiça no marcador porque um jogo bom como este não deveria mesmo ter um vencedor. 

Agora, no Rio, na próxima quarta-feira, o Flamengo joga por dois resultados, empate em 0x0 e 1x1 além, claro, da vitória para ficar com o segundo troféu do ano. 

Prá fechar: A arbitragem de ontem me fez lembrar os velhos jogos da Libertadores, anos 60 e 70, quando os árbitros sul americanos não deixavam os brasileiros jogarem em hipótese alguma, só os gigantes venciam. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção