Brasileirão 2020 - Tabela sai e o blog faz previsões

Reta final do Flamengo no Brasileirão 2020, últimas seis rodadas do campeonato, praticamente a fase decisiva do torneio determina estes rivais para o campeão brasileiro. Sport, Bragantino e São Paulo, fora, Vasco, Corinthians e Internacional, em casa, isto porque o Flamengo é o campeão e tem prioridade na tabela. 

Enquanto isto, o Palmeiras tem e Botafogo e São Paulo, em casa, sai para enfrentar o Coritiba, recebe Fortaleza e Atlético Goianiense, e fecha o Brasileirão contra o Galo, em Belo Horizonte. 

O Grêmio, outro favorito destacado, tem, na reta final, Santos, São Paulo e Atlético Paranaense, em casa, saindo para jogar contra o Botafogo e o Bragantino. 

São conjecturas mas no fundo há uma incoerência na tabela que determina clássicos nacionais para o Flamengo, quatro em seis jogos nas rodadas finais, enquanto os grandes rivais chegam na reta final com jogos medianos e apenas um clássico para cada um deles. 

Sim, concordo com quem pensou que todos tem que jogar contra todos e não há escolha de adversários, que são os mesmos para todos os 20 participantes, mas na reta final uma sobrevivência na Elite ou uma briga por título podem definir um título.

A primeira rodada tem Flamengo x Atlético Mineiro, no Maracanã, Grêmio x Fluminense, na Arena Grêmio, Botafogo x Bahia, no Nilton Santos, e Palmeiras x Vasco, na Alianz Arena, estes os jogos dos cariocas, a tabela é completada com Corinthians x Atlético GO, Sport x Ceará, Coritiba x Internacional, Fortaleza x Athletico Paranaense e Goias x São Paulo. 

O Brasileirão 2020 começa em 02 de maio e as datas serão definidas de acordo com interesse das tevês Globo, Premiere e Esporte Interativo, detentoras dos direitos de transmissão.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção