Taça Guanabara - Confira contra quem e onde joga seu time na primeira rodada

E, para finalizar os comentários sobre o Carioca 2020, desta segunda-feira, falemos então da primeira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual 2020.

Sábado - Abertura às 16 horas com dois jogos envolvendo os dois que vieram da Seletiva. No Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão, o dono da casa, Madureira, recebe o tradicional adversário da Ilha do Governador, a Portuguesa, em jogo sem prognósticos mas com leve favoritismo do time mandante. 

No mesmo horário, possivelmente no Maracanã, o mando é do Macaé porém o Estádio Claudio Moacir está interditado e não serão realizados jogos por lá. Assim, de comum acordo, o jogo Macaé x Flamengo poderá ser realizado no Estádio Mário Filho, sábado, às 16 horas. Assim como temos dúvida do local temos dúvidas se terá transmissão da TV já que o acordo Flamengo/Globo/Ferj ainda não foi divulgado. 

Ainda no sábado, 16.30h, no Estádio do Trabalhador, o dono do lugar, Resende, recebe o Boavista e este pode ser um jogo, não sei como está o alvinegro do Sul Fluminense, mas pelo retrospecto sou mais o Verdão de Saquarema.

Volta Redonda e Botafogo fecham o sábado de muito futebol na Taça Guanabara, jogam no Estádio Silvio Raulino de Oliveira, o Cidadania, às 18.30h, com transmissão do canal Premiere, e como o Glorioso vai de Sub-23, segundo informações vindas do Engenhão, o Voltaço passa a ser meu favorito. 

Domingo - Dois jogos domingo e outros dois grandes em campo e com jeito de favoritos, pode ser? Vasco, com sub-23, recebendo o Bangu, no jogo da Globo, às 16 horas, em São Januário, e o Fluminense, com um calor mais ameno, 19 horas, mas com uma iluminação menos eficiente do que as de costume, enfrenta outro tricolor, a Cabofriense, em Bacaxá, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção