Papo de retorno - Seletiva em destaque

Hoje, depois de muitos dias de folga, forçadas por uma surpresa desagradável, que não cabe aqui comentar, já sendo superada, vamos aos poucos voltando a velha rotina de escrever o que penso e o que vejo no futebol pelo mundo e tentando retratar a vida do meu jeito e com meu toque pessoal. 

Final de ano em casa, após a decisão do Mundial de Clubes, no Catar, me recolhi para reflexões e decidi dar um tempo no blog para cuidar de mim, e agora, com o trajeto já encaminhado, volto para falar da Seletiva 2020, que temos a participação do Americano, de Campos, e do Macaé Esportes, ambos da nossa região e que tem um acompanhamento mais ágil, além do Friburguense, da Região Serrana, do América e Portuguesa, da capital, e a baixada está representada pelo Nova Iguaçu. 

Já tivemos duas rodadas, nada agradável para estes nossos times regionais, uma vitória apenas, do Macaé sobre o Nova Iguaçu, e como Americano fazendo apenas um ponto em seis possíveis e ontem, conversando com torcedores alvinegros, recebi uma resposta nada convincente. 

- Dutra, nem nada está perdido, é só ganhar as três partidas que estamos na Primeira Divisão. 

Certo, meu caro, mas duro será vencer as três partidas e não ouso dizer que será ou não possível, só amanha te digo se o sonho pode voltar a ser realizado, o Americano enfrenta o Nova Iguaçu, no Laranjão, lá na Baixada Fluminense, onde vencer é sempre complicado, e aí sim, caso ganhe os três pontos, posso dizer que há esperança nas últimas rodadas. 

E quem terá pela frente e onde jogará o Americano? Macaé, em Cardoso Moreira, e Friburguense, em Nova Friburgo. Fácil? Veremos o que acontecerá. 

Por enquanto a situação é a seguinte, após duas rodadas, a Portuguesa venceu as duas, tem seis pontos, o América, quatro pontos, Macaé e Nova Iguaçu, três pontos, Americano um ponto e Friburguense que ainda não pontuou nos dois primeiros jogos da Seletiva.

Neste final de semana, além de Nova Iguaçu x Americano, temos um jogo chave para a sequencia do torneio seletivo, América x Portuguesa, caso a Lusa vença abrirá uma vantagem enorme e dará um grande passo para classificação e deixará apenas uma vaga em aberto, na minha opinião. Completa a rodada número três o jogo Macaé x Friburuguense, no Estádio Cláudio Moacir, que será reaberto neste final de semana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção