Opinião - Quem cala consente

Você, amigo leitor, já ouviu algum comentarista ou alguma resenha das televisões ou jornais brasileiros, pedir o fim dos pontos corridos no Campeonato Inglês, chamado de Premier League? Claro que não, certo? 

Pois é, o Liverpool está com 15 pontos a frente do segundo colocado, em 23 jogos realizados, tem um a menos do que os concorrentes, e o campeonato está ainda no começo do segundo turno, são 38 rodadas, como o nosso Brasileirão, e por lá já querem entregar a taça aos Red's da Terra dos Beatles, e aqui, no ano passado, você se lembra bem, quando o Flamengo botou 9 pontos de frente, faltando 10 rodadas, já pediam o fim dos pontos corridos dizendo ser um absurdo tal disparate. 

Pois é, por lá, na Inglaterra, também se fala da quantidade de jogos imposta aos clubes ingleses, aliás por aqui também não se comenta este assunto, só a quantidade de jogos dos nossos clubes, por lá diminuíram os jogos das Taças para equilibrar um pouco e por aqui ninguém falou nada. 

Aqui só pedem algo quando um time de São Paulo não consegue chegar lá na dianteira, como no ano passado todos chegaram a Libertadores a imprensa de lá não achou ruim, este ano, o número elevado de participantes na maior competição do continente e nem mesmo achou ilegal ter que jogar uma pré-Libertadores para chegar no grupo de elite, Corinthians está nesta e não pode ser criticado. 

Entenderam porque os Estaduais continuarão e o grande número de jogos, o Flamengo fez 74 no ano passado, média de seis por mês, e este ano parece que está caminhando para o mesmo patamar, e ninguém reclamará diante das câmeras de televisão?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário