Opinião - O filme se repete ano a ano e os artistas são os mesmos

Fim da terceira rodada da Taça Guanabara e os seis jogos me deram uma certeza: O que fazem os "nanicos" nesta competição? Excetuando o Madureira, que não pode ser criticado porque fez um time com padrão de jogo e venceu as três partidas disputadas, o que mais lhe chamou a atenção nos pequenos clubes cariocas?

Ah! Você não viu todos os jogos? Muito bem. Então faça uma pesquisa, pode ser no Google, e veja aonde jogaram a maioria dos jogadores inscritos por estes "nanicos" nos últimos cinco anos. Você não terá surpresas, terá a certeza de que empresários e agentes colocam estes jogadores, ano a ano, no mercado carioca e apenas faz a troca de, por exemplo, Portuguesa para o Resende ou do Volta Redonda para o Bangu, etc e tal. 

Se há revelações estas são compradas pelos grandes, agentes espertos, aqui o esperto é no bom sentido, fazem negociações, como este menino Bil, lançado sábado pelo Flamengo, e enchem seus cofres com excelentes comissões e os clubes, bem os clubes, recebem um caraminguá que dará para manter a base funcionando e em troca levam cinco ou seis jogadores destes agentes, que não conseguiram ser negociados, para colocar na vitrine do Carioca a espera de uma chance de aparecer bem. 

Assim são os estaduais pelo Brasil, um verdadeiro balcão de negócios e o nível técnico é o mesmo que assistimos nas três primeiras rodadas da Taça Guanabara, fraco em cima, no meio e no final da tabela. Os reforços que chegaram ao Botafogo, ao Fluminense e ao Vasco da Gama, são do mesmo estilo aos que chegaram aos nanicos, jogadores que não serão aproveitados pelos proprietários dos passes e que se livram de salários elevados e dão "graças" por encontrar alguém necessitado. 

E quando o Flamengo investe, melhora o nível de seu elenco e pede socorro aos co-irmãos para mudar o panorama do futebol do Rio, recebe pedrada dos rivais e criticas por tentar fazer uma receita maior, como esta briga com a Globo, e não tem amparo ou apoio de nenhum dos três antigos gigantes do Estado do Rio de Janeiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário